Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Assaltantes de joalheria são presos em Encantado

Uma ação rápida da Brigada Militar e da Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira, dia 17, resultou na prisão de três homens que tentavam assaltar uma joalheria do Centro de Encantado.

De acordo com o delegado Augusto Cavalheiro Neto, que está respondendo pela delegacia de Encantado, por volta das 8h35, no início de expediente, o trio armado com revólveres invadiu a Joalheria e ótima Cima, localizada na esquina das ruas Padre Anchieta e Júlio de Castilhos.

Eles renderam os atendentes e exigiram joias e dinheiro. Enquanto as vítimas entregavam o material, dois policiais à paisana – um militar e outro civil, verificaram a movimentação e impediram a saída dos bandidos.

Houve uma breve troca de tiros, mas ninguém se feriu. O trio fez os funcionários reféns e houve chegada de equipes da BM e da Civil. Após negociação, os indivíduos se renderam.

Foram apreendidos três revólveres, municiados além de estojos deflagrados, máscaras, toucas-ninja e outros materiais, além de um automóvel Clio com placas clonadas, roubado em Porto Alegre. Um dos presos estava foragido de Porto Alegre. Os outros dois são de Santa Maria e Itaqui, conforme o delegado. O flagrante está sendo lavrado na delegacia local.

Por volta das 11h15, a Brigada Militar apresentou na Delegacia de Polícia outros dois homens que podem ter participado da ação, fazendo a chamada ‘segundinha’, dando cobertura aos assaltantes. O delegado ainda está apurando a situação, verificando se há elementos para efetuar a prisão deles ou se a dupla será liberada para posterior identificação.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também