Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Inter perde para o Atlético-MG na Copa da Primeira Liga

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação

O Internacional lutou até o final, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, dia 30, no Beira-Rio, e acabou ficando de fora da disputa da Copa da Primeira Liga. O time colorado sofreu o gol ainda no primeiro tempo da partida válida pelas quartas de final do torneio. Na etapa final, criou boas oportunidades de empatar, mas o goleiro do Galo estava em noite inspirada e não deixou a bola entrar. Ainda houve um pênalti claro omitido pela arbitragem.

Agora, as atenções se voltam novamente para o Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo desafio é somente no dia 9 de setembro diante do Juventude, em Caxias do Sul, onde o Inter lutará para manter a liderança isolada.

Time reserva em campo

Na busca pela vaga entre os quatro melhores do torneio, o Inter foi a campo com um time diferente do que vinha atuando pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Os titulares foram preservados, dando espaço para outros jogadores mostrarem a sua qualidade. O Colorado foi escalado com: Marcelo Lomba; Junio, Danilo Silva, Ernando e Iago; Charles, Alex Santana, Camilo, Carlos e Nico López; Joanderson.

Apesar da nova escalação, o Inter manteve o mesmo desenho tático utilizado nas partidas anteriores, ou seja, o 4-1-4-1. Joanderson era o homem de referência no ataque, enquanto que a linha de quatro ofensiva tinha Nico López e Carlos abertos pelas pontas, com Alex Santana e Camilo mais centralizados. Charles era o volante fixado em frente à defesa.

Galo faz 1 a 0

O primeiro tempo foi equilibrado. A forte marcação imposta por ambas as equipes limitaram os espaços em campo, de modo que a primeira conclusão efetiva ocorreu somente aos 18min, quando Carlos cabeceou por cima do gol após cruzamento de Nico López que veio da direita. Aos 29min, Nico voltou a acionar Carlos, que invadiu a área mas acabou desarmado pela zaga quando tentava a finalização.

A luta pela bola seguiu concentrada no meio-campo, sem que ninguém oferecesse maior perigo no ataque. Porém, o Atlético-MG cresceu na reta final da etapa, em lances sucessivos que culminaram com a abertura do placar. Aos 35min, Leonam chutou desviado em Danilo Silva e a bola raspou o travessão. Um minuto depois, Fred chutou cruzado e Marcelo Lomba fez grande defesa. Aos 39min, Clayton arriscou de longe e acertou o canto direito para fazer 1 a 0 para o Galo.

O Inter quase empatou aos 41min, em cobrança de falta de Camilo que Giovanni espalmou, no susto, para escanteio. Aos 44min, Nico López disparou chute rasteiro, exigindo nova defesa do goleiro atleticano.

Inter pressiona no 2º tempo

Logo aos 3min, ao tentar interceptar a bola, o goleiro Giovanni acertou somente o corpo de Carlos no interior da área, mas o árbitro sonegou o pênalti claro. Aos 13min, Nico López fez grande jogada, driblando duas vezes o lareral Leonam no mesmo lance antes de chutar para a defesa de Giovanni. Aos 20min, Fred teve grande chance de ampliar, mas acabou finalizando para fora. A resposta colorada veio em seguida: Junio cruzou da direita e Eduardo Sasha, que havia entrado no lugar de Carlos, cabeceou para a defesa salvadora de Giovanni.

O Colorado tinha mais volume ofensivo, mas a bola teimava em não entrar Aos 31min, após cobrança de falta, Nico López chutou cruzado e Gabriel salvou em cima da linha. Na sequência, Roberson, substituto de Joanderson, tentou o empate, mas Bremer fez o corte. Aos 36min, Roberson, novamente, entrou na área e concluiu à direita do gol mineiro, com perigo.

Goleiro evita empate com três defesa

Aos 42min, uma sequência de defesas incríveis de Giovanni impediu o empate do Inter que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Tudo começou com Sasha soltando a bomba que foi espalmada de forma providencial. Roberson e Nico ainda tentaram, mas o camisa 1 cresceu para cima deles e não deixou a bola entrar. No minuto seguinte, Nico López chutou de fora da área e acertou a trave esquerda. Foi a última tentativa da noite.

Ficha técnica:

Internacional (0): Marcelo Lomba; Junio, Danilo Silva, Ernando e Iago; Charles, Alex Santana (Edenilson), Camilo, Carlos (Eduardo Sasha) e Nico López; Joanderson (Roberson). Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-MG (1): Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Leonam (Mansur); Roger Bernardo, Yago, Valdívia (Ralph), Clayton (Marlone) e Robinho; Fred. Técnico: Rogério Micale.

Gol: Clayton (A), aos 39min do primeiro tempo.

Cartão amarelo: Roger Bernardo (A).

Total público: 12.184.
Pagantes: 11.174.
Menores: 530.
Não pagantes: 480.
Renda: R$ 152.382,00.

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado porAlex dos Santos e Eli Alves Svideski (trio de Santa Catarina).

Local: Beira-Rio.

 

S.C. Internacional

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também