Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Quadrilha utiliza explosivos em ataque a agência bancária de Bom Retiro do Sul

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Por volta de 1h20 deste sábado, dia 19, uma quadrilha fortemente armada, realizou ataque a banco em Bom Retiro do Sul. A Agência do Sicredi, localizada na Rua Senador Pinheiro Machado, no Centro, foi alvo dos criminosos.

O bando utilizou explosivos na ação. Pelo menos quatro explosões foram ouvidas. Dois caixas eletrônicos no terminal de atendimento 24 horas foram detonados durante a ação.

Um policial militar à paisana chegou a realizar disparos que foram revidados pelos bandidos que durante a fuga fizeram mais disparos. No local foram encontrados projéteis de calibre 22, e de fuzil. Um veículo Gol que estava estacionado na Rua Peri Ribeiro, via lateral ao Sicredi, foi atingido por pelo menos cinco disparos realizados pelos criminosos. Ninguém ficou ferido.

Pessoas que passavam pelo local no momento da ação criminosa, foram feitas reféns, e utilizadas como escudo humano. Segundo uma das pessoas feitas como refém, a quadrilha era composta por pelo menos cinco criminosos.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Na fuga, a quadrilha espalhou miguelitos – dispositivo utilizado para furar pneus – na ERS-128, acesso ao município pela BR-386, e também próximo a rodoviária, local que dá rota de fuga para a ERS-129 nas direções de Venâncio Aires, e também para Estrela.

No momento da ação, haviam dois policiais militares de serviço no município. Pelo menos quatro viaturas que chegavam ao município para dar apoio, furaram os pneus, assim como outras pessoas que passaram sobre os miguelitos.

Segundo informações preliminares um veículo Corolla de cor preta foi utilizado na ação. Suspeita-se da participação de outros carros no apoio a quadrilha.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também