Giro do Vale / Geral

Unisc de Santa Cruz do Sul confirma curso de Medicina Veterinária

Opção já estará disponível para o Vestibular de Verão

A oferta do curso de Medicina Veterinária foi confirmada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) para o Vestibular de Verão 2018. Em fase de finalização nas instâncias internas, a nova graduação será realizada no campus-sede. A proposta é suprir a carência de mercado na formação específica de profissionais para atuarem na área veterinária de pequenos e grandes animais na região central do Rio Grande do Sul.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Elenor José Schneider, há outros cursos de Medicina Veterinária oferecidos no Estado, porém, estão a mais de 140 quilômetros de distância de Santa Cruz do Sul. “Reforça-se, ainda, a importância deste curso superior para o desenvolvimento das atividades de ensino, de pesquisa e de extensão da universidade, a fim de continuar a cumprir o papel preponderante para o avanço e a autonomia científica e tecnológica da região”, ressalta.

Schneider explica que o curso se insere na Unisc não apenas para contemplar o ensino e a pesquisa, mas também para exercer a função primordial da instituição, que é a inserção comunitária, em suas diversas áreas de atuação. “Principalmente na proposta dos serviços a serem prestados pelo futuro hospital veterinário e pelos projetos de extensão executados junto às comunidades locais e de outros municípios da região do Vale do Rio Pardo e afins”, salienta o pró-reitor.

As inscrições para o Vestibular de Verão 2018 ocorrerão de 2 de outubro a 16 de novembro. A prova será no dia 25 de novembro, às 14h30.

 

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Reservas de Odair Hellmann tiveram boa atuação diante do atual campeão gaúcho.

Ambos estavam armados durante o flagrante que ocorreu no Bairro Navegantes.

A identidade da vítima só deve ser confirmada através da análise de material genético coleado na necropsia.

OS veículos ainda não foram localizados.