Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Frente fria avança, e RS terá terça com temperaturas amenas e chuva irregular

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul nesta terça-feira. Isso traz chuva desde cedo para o Oeste e o Sul do Estado, alcançando as demais regiões no decorrer do dia. Ao deslocar-se pelo território gaúcho, o sistema perde força e organização, com chuva irregular e de baixos volumes na maioria das áreas. É possível que sequer chova em pontos mais ao Norte e Nordeste do Estado.

A frente, porém, traz queda de temperatura e interromperá uma sequência de dias escaldantes. Em várias cidades, as máximas do dia ocorrem em horas da madrugada, quando o vento sopra de Norte, antes da chegada do sistema.

As mínimas rondam os 10°C em São José dos Ausentes e os 12°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24°C em Santa Cruz do Sul.

A frente perde atividade, traz chuva muito irregular e a queda da temperatura será temporária até quarta-feira. Já na quinta-feira, a massa de ar quente volta a tomar conta do Rio Grande do Sul com forte aquecimento e o retorno das tardes de calor, mantendo-se sobre o Estado até o final da semana.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também