Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Grêmio desafia Botafogo em jogo que vale a temporada

Foto: Apu Gomes / Divulgação

Foto: Apu Gomes / Divulgação

O jogo mais importante do ano para o Grêmio chega no momento de oscilação da equipe. Fosse entre maio e agosto, quando o time vinha encantando todo o Brasil com ótimas atuações, e o torcedor estaria exalando confiança na classificação para as semifinais da Libertadores. O Tricolor recebe o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h45min, na Arena, no segundo confronto das quartas de final, em um clima de certa apreensão. Uma vitória por qualquer placar mantém vivo o sonho do tri da América e coloca o Grêmio entre os semifinalistas.

Renato Portaluppi não escondeu a preocupação após a derrota em casa para a Chapecoense, no último domingo. Mas o treinador tem uma justificativa para o baixo rendimento em partidas que antecedem jogos decisivos como o de hoje. “Sempre na véspera de uma decisão de mata-mata, é melhor trocar o time. O jogador fica com o pensamento no próximo jogo, tem medo de se machucar, de fazer algo que lhe deixe fora da partida decisiva”, acredita o treinador.

O duelo com o Botafogo é daqueles em que a concentração é exigida ao máximo. Um erro pode ser fatal. São apenas 90 minutos para continuar na briga ou ver o grande objetivo da temporada ir por água abaixo. “Não adianta só chegar, tem que ser campeão. Quem faz história é quem dá volta olímpica”, destaca o treinador gremista.

“Vamos jogar com inteligência para conseguir o resultado que nos interessa. A gente vai impor o nosso ritmo, a nossa maneira de jogar, como sempre fazemos. Tenho certeza que o torcedor do Grêmio vai incentivar e nós precisamos disso, do nosso décimo segundo jogador”, acrescentou Renato.

O técnico aposta em mais um duelo muito equilibrado, a exemplo do que ocorreu no Rio de Janeiro. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, algo que o Grêmio quer evitar, já que está traumatizado pelas eliminações no Gauchão e na Copa do Brasil nas penalidades, além dos vários pênaltis desperdiçados no Campeonato Brasileiro. “Vamos fazer de tudo para passar pelo Botafogo e ir à semifinal”, completou Renato Portaluppi.

Cobrança por inteligência no Botafogo 

No Botafogo, mistério também feito pelo técnico Jair Ventura. O atacante Rodrigo Pimpão cobra inteligência e atenção de seus companheiros. Um empate com gols ou a vitória darão ao time alvinegro a vaga na semifinal da competição continental.

“Precisamos dosar, entender a partida. É preciso ter muita atenção e determinação do início ao fim. Sabemos que vai ser difícil, na casa do adversário. Mas temos outros exemplos de jogos assim que saímos vitoriosos. Não temos que mudar nada. É fazer tudo que fizemos até aqui”, projetou o atleta em entrevista concedida nesta terça-feira.

Libertadores 2017 – Quartas de finais 

Grêmio

Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Fernandinho, Ramiro e Luan (Léo Moura, Everton ou Arroyo); Lucas

Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

Botafogo

Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Matheus Fernandes, Bruno Silva, João Paulo e Valencia (Rodrigo Lindoso); Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Árbitro: Patricio Loustau (Fifa/Argentina).

Horário: 21h45min

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também