Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Inter vence o América-MG e se isola na liderança da Série B

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Não foi a melhor atuação diante de um dos adversários mais qualificados da Série B. Mas o resultado veio. Na base do abafa e na estrela do técnico Guto Ferreira, o Inter bateu o América-MG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, pela 26ª rodada, e agora é líder isolado.

O resultado deixou os colorados com 51 pontos, três à frente do próprio rival mineiro, vice-líder, e nove na frente do Ceará, quinto colocado. O Inter volta a jogar já no próximo sábado, quando recebe o Santa Cruz. No dia seguinte, o América-MG vai enfrentar o Oeste, no estádio Independência.

Banho de água fria antes do intervalo

A bola rolou no Beira-Rio e, logo em seguida, o América-MG criou a sua primeira oportunidade no jogo. A conclusão de Renan Oliveira nem foi lá grande coisa, mas fez Danilo Fernandes defender em dois tempos. A resposta colorada veio aos 6. Sasha recuperou e da intermediária mandou para o gol. Mas João Ricardo, apesar de um pouco adiantado, defendeu.

Pouco a pouco, o Inter foi crescendo e pressionando a equipe mineira em seu campo. Dessa forma criou nova oportunidade aos 10. Edenílson rolou para Leandro Damião, que invadiu a área pela direita e chutou forte, só que para fora. Em seguida, Pottker foi derrubado quase na risca da grande área. Na cobrança de falta, D’Alessandro cobrou e João Ricardo buscou no canto direito.

O América respirou pouco depois com Matheusinho, que fez boa jogada pela direita e acionou Nobeto. Renan Oliveira completou, mas acertou apenas em Ernando. Na resposta, Sasha bateu cruzado, dois minutos depois, e João Ricardo, de novo, fez a defesa. O goleiro do América, porém, não conseguiu alcançar a cabeçada de Edenilson, após cruzamento de D’Alessandro da ponta direita, aos 27. De cabeça, o volante colorado anotou seu primeiro gol pelo clube.

No minuto seguinte, D’Alessandro cobrou escanteio na pequena área. Na confusão formada a seguir, Pottker teve a chance, entretanto mandou por cima do gol. Depois da pressão, o América voltou a se organizar e começou a esboçar ataques. Na falha da defesa, alcançou o empate aos 39. Luan recebeu às costas da marcação pela ponta esquerda e bateu cruzado, alto, marcando um belo gol para deixar tudo igual no Beira-Rio.
Gol e emoção no fim

Depois de ouvir algumas vaias pouco antes do intervalo, Alemão procurou se redimir nos primeiros segundos do 2º tempo. E logo a 1 minuto, ele recuperou uma bola, atravessou o campo ofensivo do América e cruzou. A jogada só não foi perfeita, porque William Pottker cabeceou no travessão.

Mas o Inter não voltou bem. Aos 6, até D’Alessandro bobeou feio na defesa, ao errar um passe e fazer uma falta no bico da grande área. Pará tentou buscar o ângulo e fez a bola passar rente à trave. Aos 13, quase a virada: Edno recebeu dentro da área, chutou firme e só não correu para o abraço graças à boa defesa de Danilo Fernandes.

O lance acordou a torcida. E tentando pegar o embalo, dois minutos depois, D’Alessandro acertou um belo lançamento para Pottker, atrás da zaga. O goleiro João Ricardo abandonou a área a trombou com o atacante colorado, fazendo a falta. Apesar da pressão dos jogadores do Inter e da torcida, o juiz apenas apresentou cartão amarelo ao camisa 1, que pediou para sair em seguida, alegando estar tonto – apenas neste lance, o jogo ficou parado cinco minutos.

Quando a bola voltou a rolar, D’Alessandro acertou a barreira na cobrança de falta. Tentando melhorar a atuação ofensiva, Guto sacou Eduardo Sasha e lançou Nico López aos 26. Mais tarde, trocou D’Alessandro por Camilo. A estrela do técnico até que demorou um pouco, mas brilhou enfim aos 40. Em um lançamento, Camilo desviou de cabeça para o uruguaio dominar e chutar bonito para o gol do desafogo.: 2 a 1, vitória, liderança e festa da torcida. A Série A está cada vez mais perto.

Série B – 26ª rodada

Inter 2

Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e D’Alessandro; William Pottker, Eduardo Sasha e Leandro Damião (Charles).

Técnico: Guto Ferreira.

América-MG 1

João Ricardo (Fernando); Norberto, Rafael Lima, Lima e Pará; Juninho, Renan Oliveira (Ruy) e Ernandes; Luan, Matheusinho (Felipe Amorim) e Edno.

Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Edenilson (27/1), Luan (39/1), Nico López (40/2)

Cartões amarelos: Victor Cuesta, D’Alessandro, Uendel, Rodrigo Dourado, Nico López; Luan, João Ricardo, Fernando

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também