Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter vence o Náutico por 1 a 0 e retoma liderança da Série B

Colorado teve várias chances de ampliar o placar e pouco foi ameaçado em Caruaru.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter desperdiçou várias chances, mas confirmou a vitória sobre o Náutico para retomar a ponta da Série B. O Colorado pouco foi ameaçado pelos donos da casa, neste sábado em Caruaru, e ainda teve muitas chances de ampliar o escore final de 1 a 0. Com o resultado, os comandados de Guto Ferreira chegam aos 48 pontos e lideram o campeonato com mais vitórias que o América-MG. O Náutico segue em antepenúltimo, com 20 pontos.

Na próxima quarta-feira, o Inter enfrenta o América-MG num confronto direto e igualado em pontuação no primeiro lugar. O Náutico joga na terça, fora de casa, com o Paraná em plena ascenção.

O primeiro tempo foi de jogo cadenciado e poucas oportunidades. As do Inter, com insistência pela esquerda e fazendo o goleiro Jefferson trabalhar apenas uma vez. O Náutico, enquanto isso, ameaçou em alguns contra-ataques, principalmente nas costas de Alemão, mas só acionou o goleiro Danilo uma vez com perigo.

Bola não entra na etapa inicial

Logo aos seis minutos, Sasha lançou Edenilson da esquerda. O volante disparou a bomba, mirando o ângulo esquerdo, mas mandou por cima. Dois minutos depois, Damião experimentou o chute de longe. Jefferson espalmou e Sasha apareceu na sobra. Na hora do chute, a zaga surgiu para afastar.

O Inter manteve a pressão e, aos nove minutos, Cuesta perdeu chance incrível. Dourado desviou de cabeça para o zagueiro. Sem marcação, ele chutou forte, mas raspando o poste esquerdo.

A resposta do Náutico veio aos 15 minutos, em bola parada obtida de contra-ataque. Manuel chuveirou de longe e Rafael Oliveira cabeceou forte para boa defesa de Danilo. Mas a maior ameaça veio aos 23 minutos. Rafael Oliveira recebeu na esquerda e serviu Diego Miranda na marca do pênalti. Ele chutou fraco, mas o goleiro precisou de reflexo para defender.

Antes de fazer o goleirão trabalhar, Damião tentou um dos seus malabarismos. Recebeu de Sasha na área e dominou errado. A bola subiu e Damião engatou a bicicleta, mas pegou esquisito e ainda atingiu um zagueiro. Aos 27, porém, quase anotou o gol. Sasha fez boa jogada no meio e abriu para Damião livre. Ele chutou da risca da área, mas o goleiro espalmou no canto esquerdo.

Nos minutos finais, o Náutico cercou a área do Inter e acumulou laterais. chance de gol, porém, não registrou nenhuma até o apito do intervalo.

Damião abre o placar

O Náutico começou a segunda etapa pressionando, mas Danilo Fernandes segurou as pontas, antes do Inter passar a mandar no jogo. Aos dois minutos, Iago foi lançado na esquerda, driblou alemão e cruzou na pequena área. Rafael Oliveira chegava para empurrar para o fundo do gol, mas o goleiro se antecipou para evitar o 1 a 0.

Quatro minutos depois, porém, foi o Inter que afundou todo o ímpeto dos donos da casa. Edenilson escapou na direita e cruzou no segundo pau. Damião ganhou no alto e cabeceou entre o goleiro e o travessão para abrir o placar.

Foram outros cinco minutos do Náutico ensaiando uma pressão. Em cobrança de falta, Manuel testou Danilo com chute direto, mas o goleiro pegou firme.

A partir daí, quase todas as chances eram do Colorado. Aos 17, Uendel foi lançado na área e rolou para Damião. Breno Calixto travou na hora do chute, sobrou para Edenilson, mas ele também carimbou um marcador. Cinco minutos depois, Sasha recebeu assistência de Uendel na pequena área, mas chutou para fora.

Mas os comandados de Guto Ferreira quas e pagaram pelo desperdício aos 32. Cuesta falhou na intermediária e Rafael Oliveira apareceu livre na área. Desequilibrado, ele demorou para chutar e bateu em cima de Danilo.

O Inter respondeu de imediato, mas deixou de marcar com Sasha. Ele recebeu bom cruzamento de Edenilson e mandou de voleio, mas raspando o poste esquerdo. Antes do apito final, o goleiro Jefferson fez dois milagres. Alemão chutou da meia-lua e Damião desviou a para o gol. O goleirão espalmou e a bola voltou para Damião, que emendou uma puxeta. No puro reflexo, Jefferson tirou para escanteio. Muito esforço, mas que não evitou a vitória por 1 a 0 do Inter.

Série B – 25ª rodada

Náutico 0

Jefferson; Sueliton, Breno Calixto (Feliphe Gabriel), Aislan e Manoel; Amaral, Diego Miranda (William Schuster), Dico (Gilmar), Giovanni e Iago Silva; Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.

Inter 1

Danilo Fernandes; Alemão, Ernando (Danilo Silva), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Camilo), William Pottker e Eduardo Sasha (Nico López); Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.

Gol: Leandro Damião (6min/2ºT).

Cartões amarelos: Aislan (N); Felipe Gutiérrez (I).

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, com Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio baiano).

Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru-PE.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foto: Divulgação

Os corpos, que seriam de pai e filho, já estavam em avançado estado de decomposição

Foto: João Vilnei / Divulgação

Defesa Civil concentrou o atendimento aos moradores no ginásio do Corpo de Bombeiros em Santa Maria

Foto: Divulgação

Casa incendiou, mas os bombeiros conseguiram controlar as chamas

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Indivíduo estava com crack, cocaína e maconha