Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Temporal deve atingir RS nesta sexta

O Rio Grande do Sul terá a presença de um centro de baixa pressão atmosférica que deve formar muitas nuvens e pancadas de chuva nesta sexta-feira, especialmente na metade Sul e Leste. De acordo com a MetSul Meterologia, com o ingresso de ar quente, favorece o aumento da temperatura no Estado. O sol pode aparecer no Oeste e Noroeste, mas não se descarta a possibilidade períodos esparsos de precipitação nestas áreas.

A Defesa Civil emitiu alerta sobre a previsão de temporal e forte chuva para esta sexta. Por causa das fortes chuvas, 33 famílias ainda estão fora de casa, sendo que 23 estão em abrigos. Há o risco de temporais isolados com rajadas de vento, raios e granizo em boa parte do Estado. Segundo previsão da MetSul, as rajadas podem passar de 80 km/h.

Entre a noite de sexta e a madrugada de sábado, o vento forte e persistente deve atingir a região Sul do Estado, Campanha e município da Costa Doce.

A região tem possibilidade de sol e chuva nesta sexta-feira. A temperatura mínima para o Vale é de 16°C e não deve ultrapassar os 28°C.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também