Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter vence Goiás e segue com chances de conquistar o título da Série B

Camilo saiu do banco e deu os passes para dois gols de William Pottker.

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter venceu o Goiás por 2 a 0 na tarde deste sábado no estádio Serra Dourado e manteve a chance de conquistar o título da Série B. Além da vitória, o Colorado foi beneficiado pelo empate do América-MG com o Londrina, no Paraná, em duelos válidos pela 37ª e penúltima rodada da competição.

Os dois gols colorados no Serra Dourada foram marcados por William Pottker no segundo tempo em passes de Camilo – que entrou no lugar de Eduardo Sasha e mudou a partida. Um pouco antes, o árbitro Héber Roberto Lopes anulou um gol legal do Goiás por um motivo que não ficou explicado.

Para ficar com o título da Série B, o Inter precisa vencer o Guarani na última rodada no Beira-Rio e torcer para o América-MG não derrotar o CRB em Belo Horizonte. Os dois jogos estão marcados para as 17h30min do sábado que vem.

O jogo

O técnico interino do Inter Odair Hellmann fez uma mudança no posicionamento do time para o jogo contra o Goiás, com Edenilson recuado para atuar ao lado de Rodrigo Dourado e D’Alessandro adiantado. A equipe, assim, saiu do 4-1-4-1 dos tempos de Guto Ferreira para o 4-2-3-1.

O Inter sofreu no começo do jogo com a nova formação. Com D’Alessandro adiantado, faltou qualidade para o time sair de trás. Assim, o Colorado passou a primeira parte da etapa inicial sem ameaçar o gol de Marcelo Rangel.

O Goiás por sua vez levava perigo, principalmente com o centroavante Gustavo. Logo aos 13 minutos, ele iria receber às costas da zaga colorada, mas acabou derrubado por Thales. Uma falta que não se tornou perigosa porque Bambu exagerou na força e mandou por cima do gol de Danilo Fernandes.

Gustavo ainda levou perigo mais duas vezes na primeira etapa. Aos 26, ele recebeu passe de Nathan dentro da área e deu um toque na saída de Danilo Fernandes, mas mandou por cima. Na sequência, o centroavante do Goiás ganhou de Thales após cruzamento de Elyeser, girou e finalizou para fora.

O Inter finalizou pela primeira vez no gol do Goiás somente aos 31 minutos. E foi quando apareceu o lado positivo do novo posicionamento de D’Alessandro. O camisa 10 apareceu dentro da área para receber bola escorada por Leandro Damião e bateu, de primeira, com força. O gol só não saiu porque Marcelo Rangel mostrou muito reflexo no lance. D’Ale ainda teve mais uma conclusão perigosa aos 36. Da entrada da área, ele arriscou o chute e bola desviou na zaga antes de sair raspando à trave esquerda.

Antes do intervalo, o Colorado chegou a balançar as redes. Em escanteio batido por D’Alessandro, Thales conseguiu o desvio com o pé direito para o gol. O árbitro Héber Roberto Lópes anulou o gol colorado por falta de Victor Cuesta fora do lance.

Após confusão da arbitragem, Camilo e Pottker brilham

O segundo tempo começou com uma confusão do árbitro Héber Roberto Lopes. Logo aos 3 minutos, Carlinhos recebeu passe dentro da área e rolou para Gustavo, que mandou para o fundo do gol. Héber, no entanto, chamou para si a decisão de anular o lance. O motivo ficou confuso já que o auxiliar não marcou impedimento no lance. O Goiás teve mais uma chance para marcar logo depois. Aos 10 minutos, Cuesta não conseguiu fazer o corte e a bola chegou a Carlos Eduardo, que apareceu livre, mas Danilo Fernandes conseguiu fazer a defesa para impedir o gol goiano.

O Inter ainda não havia levado nenhum perigo no segundo tempo quando Odair Helmann resolveu mexer na equipe. Camilo foi chamado para entrar no lugar de Eduardo Sasha. Aí, o técnico interino colorado mostrou estrela. Em sua primeira participação, Camilo recebeu uma passe de cavadinha de D’Alessandro dentro da área e, com um toque na bola, deixou William Pottker livre para empurrar para o fundo das redes, 1 a 0, aos 13 minutos.

A dupla Camilo e William Pottker voltou a aparecer logo depois. Aos 18, Camilo, ainda do campo de defesa, acertou um belo lançamento que encontrou William Pottker às costas da defesa do Goiás. O camisa 99 dominou e bateu na saída de Marcelo Rangel para ampliar a vantagem colorada.

William Pottker sentiu dores musculares logo após o segundo gol e saiu para a entrada de Nico López. Mas pouca coisa aconteceu depois disso. O 2 a 0 liquidou a partida e Goiás não mostrou forças para reagir. De notícia ruim para o Inter foi o cartão amarelo de Leandro Damião, que tira o centroavante colorado do jogo com o Guarani no próximo sábado.

Campeonato Brasileiro Série B – 37ª rodada

Goiás – 0

Marcelo Rangel; Bambu, Fabio Sanches (deivid Duarte), Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt (Savedra), Elyeser (Andrezinho) e Léo Sena; Carlos Eduardo, Nathan e Gustavo. Técnico: Hélio dos Anjos.

Inter – 2

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson; William Pottker (Nico López), D’Alessandro e Eduardo Sasha (Camilo); Leandro Damião (Charles). Técnico: Odair Hellmann (interino).

Gols: William Pottker (13min e 18min/2ºT)

Cartões amarelos: Victor Bolt (GOI); Leandro Damião (INT)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC).

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Mulher se dizendo advogada também tentou angariar dados da vítima

Apesar do forte calor, não se descarta chuva isolada na Metade Norte

Medida encurta em 15 dias período com o sol até mais tarde

Colisão entre um caminhão caçamba e uma motocicleta ocorreu em frente ao Country Clube, no Bairro Olarias.