Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Natal em Estrela abre programação natalina nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A programação natalina de Estrela promete, mais uma vez, emocionar os estrelenses e visitantes. A cerimônia de abertura do evento, que se estenderá até o dia 27 de dezembro, ocorre nesta sexta-feira, dia 24, às 20h, no Parque Princesa do Vale, onde vai se concentrar a programação artística e cultural. Com foco na união, espiritualidade e fé, o Natal 2017 terá decoração especial e diferenciada, além de inúmeras atrações.

Junto ao pórtico, um Presépio com peças de até dois metros de altura reforçará a proposta de fé e espiritualidade. A Avenida Rio Branco, acesso principal ao município, receberá 15 árvores natalinas com as palavras harmonia, paz, saúde e amor.  No calçadão da Rua Fernando Abott foram colocadas 1.200 unidades de cordão luminoso de LED, em forma de túnel, além de lustres iluminados, confeccionados com garrafas pet.

A Praça Menna Barreto da mesma forma está recebendo decoração especial. Entre outros, terá cinco bolas de Natal gigantes em 3D; dois pianos musicais com estrutura em madeira e lona. Serão automatizados para emitir som conforme a passagem dos pedestres. Haverá ainda bonecos de neve decorados e iluminados, trenó do Papai Noel e um chafariz iluminado com passagem de água internamente, revestido por mangueira luminosa de LED. No Parque Princesa do Vale, palco flutuante, show de águas dançantes e decoração são algumas atrações do projeto deste ano.

Além disso, a decoração tem também foco na sustentabilidade, com a utilização de materiais recicláveis, que se transformaram em enfeites bonitos e diferenciados, os quais estão sendo colocados em vários pontos, como no calçadão, que recebeu lustres feitos de garrafas pet, e a Praça Professor Henrique Roolaart, onde bonecos de neve foram construídos com pneus e  uma árvore de Natal feita com aproximadamente 400 garrafas de vidro, todas com iluminação interna, farão o diferencial. O Natal em Estrela tem financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer.

Confira a programação do fim de semana

24 de novembro – sexta-feira
19h: Banda Linck
20h: Cerimônia de abertura
20h30min: Primeiro sorteio da promoção Estrela Premiada
21h: Chegada do Papai Noel
21h30min: Espetáculo de circo e teatro À espera de um Natal
22h: Wilceu Pause & Banda (Animação Rádio Sorriso)

25 de novembro – sábado 
21h15min: Palco Flutuante Tenor Vítor Delazeri e saxofonista Gustavo Carvalho

26 de novembro – domingo
16h: Encontro de Bandas e Orquestras do Vale Musikanten Treffen (Estrela, Encantado, Bom Retiro do Sul e Travesseiro)
20h: Grupo de Danças Folclóricas Alemãs
21h: Lucas Brolese & Vocal em Cena

Outras atrações
– Diariamente presença do Papai Noel no Parque Princesa do Vale, a partir das 20h
– Show A magia das águas: luz, movimento e fogo, diariamente às 21h e 22h, no Parque Princesa do Vale
– Diariamente Praça de Alimentação
– Bicicleta Trenó  (Espaço Luz) de quarta a domingo, das 19h30min às 23h, no Parque Princesa do Vale (R$ 4,00 por pessoa)
– Passeios de Smelito, com embarque e desembarque na Praça Menna Barreto, de terça a domingo, das 20h às 22h30min

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também