Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Natal nas Águas de Bom Retiro do Sul terá show nacional com a dupla Hugo e Tiago

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, dia 1º, a prefeitura de Bom Retiro do Sul realizou o anúncio da programação da 11ª edição do Natal nas Águas. A programação desse ano ocorrerá de 2 a 23 de dezembro. No último dia da programação ocorre o tradicional show de encerramento junto a barragem eclusa tendo como atração nacional a dupla sertaneja Hugo e Tiago.

No dia 2 de dezembro ocorre a abertura oficial da programação de Natal junto a Igreja do Morro com a Jornada dos Três Reis – Roteiro Turístico do Vale do Taquari e apresentação da Orquestra Municipal de Bom Retiro do Sul.

No dia 3 de dezembro ocorrerá o Encontro Regional de Bandas Marciais no Parque Pôr do Sol. No dia 6 de dezembro, no mesmo local, acontece o evento intitulado Colégio Jacob Arnt e APAE em uma Noite de Natal. No dia 7 de dezembro acontece o primeiro Ação em Saúde no parque e na Casa de Cultura ocorre a primeira Noite Cultural. Dia 10 de dezembro o parque recebe a apresentação da Orquestra do Colégio Martin Luther. No dia 13 de dezembro o parque será palco do Encontro Gospel. Dia 16 de dezembro, também no Parque, ocorre o Dançarte – Uma noite em dança. Dia 20 de dezembro, no auditório da prefeitura acontece sessão de cinema. No dia 21 de dezembro a Orquestra Vila Lobos se apresenta no parque.

Natal nas Águas

No dia 23 de dezembro a barragem eclusa recebe o Natal nas Águas. O ponto máximo das comemorações natalinas do município contará com chegada do Papai Noel, espetáculo com o Grupo Tholl, Dj Karine Larré, show nacional com a dupla sertaneja Hugo e Tiago, e show de fogos. A entrada do evento custará um quilo de alimento não perecível.

O secretário de Turismo Esporte e Lazer do município Luiz Eduardo Arce falou sobre o empenho da administração em buscar a realização do evento neste ano de 2017. Sem a aprovação de um Projeto de Lei de Incentivo à Cultura (LIC), e a falta de tempo hábil para a captação de recurso de um projeto da Lei Rouanet, o jeito foi utilizar a criatividade e montar o evento ainda assim.

O prefeito Edmilson Busatto também destacou as dificuldades encontradas para a montagem do evento, principalmente no tocante financeiro, mas fez questão de ressaltar e agradecer o empenho de toda a equipe envolvida na preparação da programação. Também reconheceu que algumas pessoas criticam a realização do evento e pedem para que se invista o recurso em serviços para a comunidade. Busatto falou sobre várias ações que o governo vem desenvolvendo, e dos contatos que segue mantendo para poder ofertar ainda mais para a comunidade.

Após a solenidade de lançamento foi servido um coquetel aos presentes.

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • Vanderleia do Couto
    2 novembro, 2017

    Tem como antecipar o ingresso?

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também