Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter estreia na Copa do Brasil contra o Boavista, do Rio de Janeiro

Time colorado joga pelo empate fora de casa nesta primeira fase.

Foto: Divulgação

O Inter já conhece o seu adversário na estreia da Copa do Brasil 2018. O Colorado irá enfrentar o Boavista, do Rio de Janeiro. Nesta primeira fase, os visitantes jogam pelo empate para seguir adiante na competição. É uma partida só, na casa da equipe de menor expressão dentro do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Passando pela equipe carioca, o Inter enfrentará o vencedor de Atlético-ES x Remo-PA.

Os confrontos foram definidos em sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da CBF. A Copa do Brasil começará dia 31 de janeiro e campeão ganhará R$ 50 milhões. Esta fase termina no dia 7 de fevereiro.

Outros gaúchos

Aimoré x Cuiabá-MT

Interporto (Tocantins) x Juventude

Novo Hamburgo x Paysandu

Caxias-RS x Atlético-PR

O Grêmio, classificado para a Libertadores 2018 por ser o atual campeão do torneio, entra nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Além do Tricolor,  Cruzeiro, atual campeão; América-MG, vencedor da Segunda Divisão; Bahia, vencedor da Copa do Nordeste; Luverdense, campeão da Copa Verde; e os demais clubes classificados para a

Libertadores Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco e Chapecoense entram apenas nas oitavas.

Vale lembrar que a CBF promoveu algumas mudanças para esta edição da Copa do Brasil, sendo a principal delas o fim do gol qualificado fora de casa. A partir da terceira fase, quando a competição passa a ser disputada em jogos de ida e volta, não haverá mais vantagem para quem marcar mais vezes longe de seus domínios em caso de empate no saldo de gols.

As duas primeiras fases seguem sendo disputadas como em 2017, com jogo único. Na primeira, o time de pior ranking atua em casa, mas o de melhor tem a vantagem do empate. Já na segunda, o mandante foi definido por sorteio já nesta sexta. E em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

O motorista de um Honda Fit sofreu ferimentos leves, e foi encaminhado para atendimento no Hospital Estrela,

O Golf, branco, com placa do município de Dois Vizinhos-PR, trafegava no sentido Lajeado – Venâncio Aires.

Veículo da vítima estava com marcas de tiros no painel e no vidro do lado do motorista.

Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses, que serão entregues aos estados em etapas.