Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Luan é eleito o “Rei da América” 2017

Meia do Grêmio venceu a eleição entre jornalistas esportivos com 182 dos 368 votos.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O meia Luan do Grêmio é o novo Rei da América. A premiação organizada pelo jornal uruguaio El País é anual e o melhor jogador do continente é escolhido por jornalistas de diversos países da América do Sul. Segundo o periódico, o resultado é histórico. O armador gremista obteve pouco menos da metade dos votos. Luan foi indicado por 182 dos 368 profissionais de mídia esportiva que participaram da eleição como o craque sul-americano da temporada 2017.

Paolo Guerreiro, do Flamengo, terminou em segundo com 65 votos (17,66%). O volante Arthur, do Grêmio, terminou na terceira colocação com 46 (12,50%). Marcelo Grohe, de defesas importantíssimas durante a Libertadores, terminou a votação na sétima colocação com cinco indicações (1,36%). Everton Ribeiro, Jô e Lucas Lima tiveram um voto cada (0,27%).

Luan disputou 52 jogos dos 79 do Grêmio na temporada, marcou 18 gols e fez 11 assistências. Oito na Libertadores, seis no Brasileiro, um na Copa do Brasil e três no Gauchão. O meia-atacante ainda terminou a principal competição sul-americana na segunda posição entre os goleadores, ao lado de Chumacero, do The Strongest, da Bolívia, e Scocco, do River Plate, da Argentina, e atrás apenas de José Sand, do Lanús, que marcou oito tentos.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo foi recolhido ao sistema prisional

Vítima ficou levemente ferida e foi encaminhada para atendimento no Hospital Ouro Branco

Com isso, temperaturas diminuem e máximas ficam pouco acima de 20°C na Metade Sul