Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Grêmio deve definir grupo para o Gauchão nesta segunda-feira

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

A segunda-feira será de treino para o Grêmio, mas também de planejamento visando o Campeonato Gaúcho e as competições do primeiro semestre. Como pode inscrever apenas 10 jogadores com idades entre 16 e 21 anos, a comissão técnica do grupo de transição e do elenco principal irão definir os jogadores que serão colocados na lista para o estadual. O prazo final é terça-feira, mas os profissionais avaliam a melhor forma para disputar a competição.

“São 10 da base e 32 dos profissionais que poderão ser inscritos. Essas situações sendo analisadas e feitas em conjunto com o (gerente-executivo de futebol, André Zanotta) e com o próprio Renato (Portaluppi). Na verdade, eles estão definindo esse plantel. Ainda temos alguns dias para escolher os nomes. Temos uma base. Claro, existem algumas dúvidas em alguns nomes, devido as posições. O objetivo é que a gente não sofra com falta de jogadores nestas posições no futuro. A definição ocorrerá na segunda-feira”, revelou o técnico da equipe, Cesar Bueno.

Conforme o próprio treinador e o preparador físico, Maurício Mandrácio, a condição física dos atletas será um dos pontos de maior peso no momento da escolha. Do grupo de transição, 13 jogadores se apresentaram após a segunda semana de dezembro para iniciar os treinamentos. Provavelmente, destes sairão os 10 atletas entre 16 e 21 anos.

Entre os reforços, Paulo Miranda foi elogiado por Mandrácio pelo nível de força, mas precisa evoluir na resistência e no percentual de gordura. Alisson e Madson foram elogiados e também devem se credenciar para a partida de estreia, mas Bueno destacou após o empate em 1 a 1 com o Avenida que os reforços tiveram dificuldades de ritmo de jogo. Todos eles ainda depende da regularização junto a Confederação Brasileira de Futebol.

“Como a janela abriu no dia 10 e essa burocracia ainda está acontecendo. Estamos torcendo que sim, mas ainda não temos a resposta. A definição ocorrerá na segunda ou na terça-feira”, declarou o treinador.

O Grêmio volta aos treinamentos às 16h, com a primeira parte fechada a pedido da comissão técnica. Na terça-feira, a atividade é às 9h30min e, às 13h, inicia o deslocamento de mais de 400 quilômetros até Ijuí, na região Noroeste do Estado.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também