Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Inter anuncia contratação de Sarrafiore, jovem promessa argentina

Foto: Divulgação

O Inter comunicou na noite desta terça-feira, dia 9, que acertou a contratação do meia-atacante argentino Martín Sarrafione, 20 anos. O jogador pertence ao Huracán, que não aceitou liberar o atleta agora, forçando com que ele se apresente em Porto Alegre apenas em 1º de julho, logo após encerrar seu vínculo com a equipe de Buenos Aires.

O clube colorado informou que enviou representantes à capital argentina para tentar viabilizar a vinda imediata do meia-atacante. Porém, a possibilidade foi rechaçada pelo Huracán e não houve acordo. Ele havia começado a treinar com o grupo principal do time neste ano. Na semana passada, em entrevistas à imprensa do Huracán, contou que gostaria de aproveitar ao máximo a pré-temporada.

A saída de Serrafione, considerado uma joia do clube, é marcada por polêmica. Seu técnico nas categorias de base considerou uma “traição” o modo com o que ele saiu do Huracán. “Ele nos mentiu e nos falhou como pessoa”, criticou Néstor Apuzzo, responsável por levar o jogador ao time argentino, nove anos atrás.

Inter observou jogador na Copa Internacional sub-20

Sarrafiore atuou pelo clube argentino na Copa Internacional sub-20, promovida pela Federação Gaúcha de Futebol no final do ano passado. O Huracán encerrou a sua participação na competição na semifinal, ao perder para o São Paulo. Sarrafiore, camisa 10 e capitão, foi o destaque da equipe. Os olheiros do Inter assistiram ao evento e indicaram a contratação do jogador, que já era monitorado pelo clube. Os dirigentes analisaram a situação contratual dele e ofereceram um pré-contrato, que foi aceito.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também