Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter anuncia contratação de Sarrafiore, jovem promessa argentina

Clube e atleta assinaram um pré-contrato, e o jogador deve chegar em julho ao colorado.

Foto: Divulgação

O Inter comunicou na noite desta terça-feira, dia 9, que acertou a contratação do meia-atacante argentino Martín Sarrafione, 20 anos. O jogador pertence ao Huracán, que não aceitou liberar o atleta agora, forçando com que ele se apresente em Porto Alegre apenas em 1º de julho, logo após encerrar seu vínculo com a equipe de Buenos Aires.

O clube colorado informou que enviou representantes à capital argentina para tentar viabilizar a vinda imediata do meia-atacante. Porém, a possibilidade foi rechaçada pelo Huracán e não houve acordo. Ele havia começado a treinar com o grupo principal do time neste ano. Na semana passada, em entrevistas à imprensa do Huracán, contou que gostaria de aproveitar ao máximo a pré-temporada.

A saída de Serrafione, considerado uma joia do clube, é marcada por polêmica. Seu técnico nas categorias de base considerou uma “traição” o modo com o que ele saiu do Huracán. “Ele nos mentiu e nos falhou como pessoa”, criticou Néstor Apuzzo, responsável por levar o jogador ao time argentino, nove anos atrás.

Inter observou jogador na Copa Internacional sub-20

Sarrafiore atuou pelo clube argentino na Copa Internacional sub-20, promovida pela Federação Gaúcha de Futebol no final do ano passado. O Huracán encerrou a sua participação na competição na semifinal, ao perder para o São Paulo. Sarrafiore, camisa 10 e capitão, foi o destaque da equipe. Os olheiros do Inter assistiram ao evento e indicaram a contratação do jogador, que já era monitorado pelo clube. Os dirigentes analisaram a situação contratual dele e ofereceram um pré-contrato, que foi aceito.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Material estava em tonéis, e foi levado em ação que durou cerca de 5 minutos.

O suspeito, que já foi três vezes preso por furto em pouco mais de um mês, estava no interior do carro.

Veículo estava abandonado em uma rua do Bairro Pinheiros.

Decisões no mês de agosto fazem comissão técnica pensar em preservar jogadores importantes.