Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Política

Edmilson Busatto analisa convites de partidos e pode deixar o PPS

PDT deve ser o destino, mas prefeito afirma ter convites de outras siglas também.

Pelo menos quatro partidos fizeram convite a Busatto. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo)

No início da tarde desta segunda-feira, dia 26, o prefeito de Bom Retiro do Sul Edmilson Busatto, divulgou uma nota de esclarecimento através de sua assessoria de imprensa, falando sobre a possibilidade de troca de partido, ventilada na imprensa recentemente.

No sábado, dia 24, o colunista e radialista Fabiano Conte, publicou em sua coluna do Jornal O Informativo do Vale a informação de que Busatto estaria deixando o PPS e assinando com o PDT. Segundo a publicação a mediação estaria sendo feita pelo presidente estadual do PDT, e deputado federal Pompeu de Mattos, com o auxílio do deputado estadual Ênio Bacci.

Na nota de esclarecimento divulgada hoje, o prefeito afirma que outros partidos também lhe convidaram. “… com a reforma política é possível que ele seja obrigado a trocar de sigla, pois o PPS provavelmente terá dificuldades. Com esta situação criada a nível nacional, convites ao prefeito Edmilson para trocar de partido têm sido constantes, além do PDT também o PMDB fez a mesma investida, através do deputado federal Alceu Moreira, Danrlei de Deus fez convite para o PSD, e o PT através do deputado federal Paulo Pimenta”, diz a nota.

Segundo o chefe do Executivo, o PDT já havia conversado com ele neste sentido no ano passado através do vice-prefeito de Taquari André Brito.

Ainda segundo a publicação, o prefeito está analisando os convites. “A realidade é que embora todos estes convites tenham sido feitos ao prefeito Edmilson Busatto, ele deixa claro que se sente à vontade no PPS e que os convites estão sendo analisados. Uma decisão quanto a isto será tomada ao longo do tempo e considerando as questões nacionais, quanto à representatividade e reforma política, que vai, com certeza, alterar o número de partidos no Brasil”, finaliza a publicação.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

O homem fugiu e a vítima foi até a Delegacia de Polícia denunciar a situação

Familiares encontraram a vítima caída em um galpão da propriedade, em Linha Paisandu.

Máximas ficam mais amenas no Estado, inclusive no litoral Norte

Vigilância Sanitária havia solicitado alterações no local. Após adequações, cirurgias serão retomadas a partir de segunda-feira, dia 18