Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Política

Edmilson Busatto analisa convites de partidos e pode deixar o PPS

PDT deve ser o destino, mas prefeito afirma ter convites de outras siglas também.

Pelo menos quatro partidos fizeram convite a Busatto. (Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo)

No início da tarde desta segunda-feira, dia 26, o prefeito de Bom Retiro do Sul Edmilson Busatto, divulgou uma nota de esclarecimento através de sua assessoria de imprensa, falando sobre a possibilidade de troca de partido, ventilada na imprensa recentemente.

No sábado, dia 24, o colunista e radialista Fabiano Conte, publicou em sua coluna do Jornal O Informativo do Vale a informação de que Busatto estaria deixando o PPS e assinando com o PDT. Segundo a publicação a mediação estaria sendo feita pelo presidente estadual do PDT, e deputado federal Pompeu de Mattos, com o auxílio do deputado estadual Ênio Bacci.

Na nota de esclarecimento divulgada hoje, o prefeito afirma que outros partidos também lhe convidaram. “… com a reforma política é possível que ele seja obrigado a trocar de sigla, pois o PPS provavelmente terá dificuldades. Com esta situação criada a nível nacional, convites ao prefeito Edmilson para trocar de partido têm sido constantes, além do PDT também o PMDB fez a mesma investida, através do deputado federal Alceu Moreira, Danrlei de Deus fez convite para o PSD, e o PT através do deputado federal Paulo Pimenta”, diz a nota.

Segundo o chefe do Executivo, o PDT já havia conversado com ele neste sentido no ano passado através do vice-prefeito de Taquari André Brito.

Ainda segundo a publicação, o prefeito está analisando os convites. “A realidade é que embora todos estes convites tenham sido feitos ao prefeito Edmilson Busatto, ele deixa claro que se sente à vontade no PPS e que os convites estão sendo analisados. Uma decisão quanto a isto será tomada ao longo do tempo e considerando as questões nacionais, quanto à representatividade e reforma política, que vai, com certeza, alterar o número de partidos no Brasil”, finaliza a publicação.

 

Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

A vítima, de 28 anos, procurou ajuda em um propriedade rural, tendo sido acionado o policiamento.

Colisão frontal entre micro-ônibus e táxi ocorreu no km 6 da RSC 453

Chuva será volumosa na Região Oeste, Noroeste e Centro do Estado

Jacir Potrich sumiu na noite da terça-feira, e câmeras de segurança não flagraram homem deixando sua residência