Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio vence o Novo Hamburgo, por 3 a 0, e fica a um ponto do G8

Vitória foi conquistada com boas atuações de Jael e Thonny Anderson.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio venceu o Novo Hamburgo, na noite deste sábado, na Arena, por 3 a 0, e saiu da situação difícil que se encontrava. Com excelentes atuações de Jael, que deu duas assistências e marcou um gol, e Thonny Anderson, que marcou um e iniciou a jogada do segundo, o Tricolor chegou a segunda vitória no Gauchão e aos sete pontos. Michel marcou o terceiro.

Desta forma, deixou a lanterna da competição e ocupa, neste momento, a nona colocação, com um ponto a menos que o Cruzeiro, primeiro no G8, e um do Novo Hamburgo. Porém, no domingo, pode voltar à zona caso o São Paulo, de Rio Grande, vença o São José, no Passo D’Areia, e o Juventude supere o Cruzeiro, no Alfredo Jaconi. Ambos os jogos estão marcados para as 17h.

O Grêmio volta a disputa do Gauchão no dia 4, contra o Juventude, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi. Antes, porém, os comandados de Renato Portaluppi irão até o Uruguai enfrentar o Defensor, pela primeira rodada do grupo 1 da Copa Libertadores da América, na terça-feira, às 19h15min.

Jael dá duas assistências em gols com participação de Thonny Anderson

Necessitando da vitória para sair da situação incômoda, o Grêmio partiu para o ataque logo após o apito inicial e, aos 20 minutos, Jael deu excelente lançamento para Thonny Anderson, pela direita de ataque. O jovem atacante deixou Júlio Santos no chão com um drible rápido e chutou no canto inferior esquerdo de Michel Alves.

Com o gol cedo, o tricolor passou a comandar as ações ofensivas e seguiu pressionando o adversário. Aos 12, por pouco o placar não foi ampliado. Thonny Anderson, destaque da partida, cobrou escanteio da direita de ataque, Michel entrou pelo meio da área sozinho e cabeceou. A bola explodiu no poste e saiu pela linha de fundo. Seis depois, Anderson cobrou falta da direita de ataque no segundo posto, Paulo Miranda cabeceou e a bola saiu fraca próxima ao poste direito de Michel Alves.

Após o lance, o Grêmio passou a aguardar o adversário no seu campo defensivo para contra-atacar e tentar ampliar. Mesmo com a defesa levando vantagem sobre o ataque do Nóia, o time do Vale do Sinos criou a primeira boa oportunidade. Após escanteio da esquerda de ataque, os defensores gremistas vacilaram e Ricardo Lobo cabeceou, da grande área, próximo ao travessão da meta de Paulo Victor.

Aos 34, Thonny Anderson iniciou a jogada com um lançamento espetacular da direita de ataque para Jael, no segundo poste. O centroavante fez excelente passe para Michel, sozinho na pequena área, empurrar para o fundo das redes. Grêmio 2 a 0 Novo Hamburgo. Os visitantes ainda deram um pequeno chute antes do fim do primeiro tempo. Aos 43, Jean Silva avançou da esquerda para o meio e chutou da intermediária. Paulo Victor fez a defesa em dois tempos.

Jael marca o primeiro gol com a camisa do Grêmio

No retorno para a etapa final, Renato Portaluppi retirou Everton e colocou Maicosuel. Com os dois gols de vantagem, o Tricolor passou a controlar a partida e partindo para o ataque com segurança. Mas a primeira oportunidade foi do Nóia. Zotti cobrou falta da intermediária em direção a grande área. Assis desviou e Júlio Santos cabeceou, mas a bola saiu a esquerda de Paulo Victor.

Aos 13, após cruzamento da direita de Madson, Jael saltou sozinho, na risca da pequena área, e cabeceou. Michel Alves fez a defesa em dois tempos. Após esse lance, o Grêmio seguiu controlando o jogo, mas administrando a posse de bola e changando quando possível até a meta adversária. Onze minutos depois, Renato retirou Jaílson, com um corte no supercílio, e colocou Alisson.

Branquinho entrou no Nóia e teve duas boas oportunidades para ampliar, mas parou no poste e em Paulo Victor. Aos 30, arriscou da intermediária e a bola bateu no travessão gremista. Um minuto depois, o atacante aproveitou uma bobeira de Bressan, ajeitou e bateu forte. Paulo Victor defendeu empurrando a bola para cima e em direção da própria meta, mas ela acabou caindo na rede, pelo lado de fora.

Aos 40, Maicosuel avançou pela esquerda dentro da área marcado por Bindé e caiu. Leandro Vuaden marcou pênalti. Sob pedidos da torcida, Jael cobrou o pênalti no canto inferior esquerdo e marcou o primeiro com a camisa gremista. Sem tempo para mais nada, o Tricolor conquistou a segunda vitória em nove jogos e avançou na tabela de classificação.

Gauchão – 9ª rodada

Grêmio 3

Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Jaílson (Alisson), Michel, Ramiro, Thonny Anderson (Lima) e Everton (Maicosuel); Jael.

Técnico: Renato Portaluppi

Novo Hamburgo 0

Michel Alves; Bindé, Roberto Dias, Júlio Santos e Assis; David (Renan), Zotti (Henrique Santos), Diogo Oliveira e Juninho; Jean Silva e Ricardo Lobo (Branquinho).

Técnico: Beto Campos

Gols: Thonny Anderson (20seg/1ºT), Michel (34min/1ºT) e Jael (43min/2ºT)

Cartões amarelos: Júlio santos (NH) e Jael (G)

Cartões vermelhos: –

Público: 12.964

Renda: R$ 390.817

Árbitro: Leandro Vuaden

Auxiliares: Leirson Martins e Fabrício Bassegio

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Indivíduo, que ainda não teve a identidade confirmada, teria sido alvejado por quatro disparos de arma de fogo.

Veículo cortou a frente de ônibus que transportava cerca de 20 pessoas. Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas, sendo que quatro permanecem no HBB, em estado regular.

Mulher havia registrado ocorrência de Maria da Penha contra o indivíduo.

Ele foi agredido com socos e teve sua carteira, com documentos e cerca de R$ 1 mil, levada.