Giro do Vale / Destaque / Polícia

Preso quarto suspeito de ataque a carro-forte na Serra

Homem foi localizado na madrugada deste domingo em uma residência abandonada às margens da RS 444

Foto: PRF / Divulgação

A Brigada Militar prendeu na madrugada deste domingo o quarto integrante da quadrilha que atacou o carro-forte da empresa Brinks, na BR 470, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, na terça-feira passada. O homem de 45 anos, residente em São Leopoldo, no Vale do Sinos, foi localizado durante uma incursão das patrulhas noturnas que percorrem a região serrana. Ele estava em uma residência abandonada às margens da RS 444, no município de Santa Tereza, distante 10 quilômetros do local onde a BM entrou em confronto com o comboio de três veículos utilizados pelos criminosos no ataque.

Ainda na terça-feira, a Brigada Militar, com apoio da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal, prendeu três integrantes da quadrilha em Monte Belo do Sul. Segundo a BM, o homem preso na madrugada deste domingo estava bastante debilitado e desarmado. Ele afirmou que perdeu a arma que portava durante confronto com policiais, provavelmente um fuzil calibre 762 apreendido na tarde de sábado. Participaram da prisão, os policiais militares do 3º BPAT de Bento Gonçalves e do 1º BOE de Porto Alegre.

As buscas seguem sendo feitas na região há mais de 120 horas. Oito criminosos teriam atacado o carro-forte. De acordo com a PRF, o veículo foi explodido pelos criminosos no km 178 da rodovia, próximo à ponte do Rio das Antas, sentido Veranópolis. A Polícia Civil informou que foram recuperados R$ 828 mil que haviam sido retirados do blindado. No total, R$ 950 mil eram transportados. Também foram apreendidos pela polícia gaúcha uma metralhadora .50 e dois fuzis.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foi apreendida uma porção de maconha, uma balança de precisão, além de um revólver calibre 38

Em menos de um mês, o britador do município foi duas vezes danificado, prejudicando os trabalhos

Colisão lateral envolveu veículo de Lajeado e um caminhão de Passo Fundo