Giro do Vale / Polícia / Santa Cruz do Sul

Falso médico é preso em Santa Cruz do Sul

Homem acusado de se passar por médico ginecologista para aplicar golpes.

Um homem acusado de se passar por médico ginecologista para aplicar golpes foi preso em Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira, dia 13. Ele era procurado pela Polícia Civil de diversos estados, incluindo Piauí, após ser denunciado por mais de dez mulheres que tiveram dinheiro e celulares furtados pelo estelionatário, na cidade de Campo Maior, e também em Goiás onde havia sido expedido um mandado de prisão.

Conforme a Brigada Militar, o homem havia chegado na terça-feira a Santa Cruz do Sul. O falso médico usava o nome de Azaf. Fingindo ser ginecologista, ele atraía mulheres com uma oferta de emprego para a vaga de secretária do consultório. Nos outros estados, aproveitava a oportunidade para roubar dinheiro e aparelhos celulares das vítimas. O Setor de Inteligência da Brigada recebeu uma série de denúncias a respeito do suposto médico que estava contratando jovens para trabalhar com ele.

A BM verificou que casos semelhantes haviam ocorrido em outros estados e realizou o monitoramento do suspeito, que foi preso na saída um supermercado. Segundo o relato do preso aos policiais militares, ele aplicaria o golpe em Santa Cruz do Sul por algum tempo e depois iria para Santa Maria.

Além de estelionato, o homem cometeu os crimes de furto, falsidade ideológica e exercício ilegal de profissão. O homem de 43 anos é natural de Jabotão dos Guararapes-PE. O golpista seria encaminhado ao Presídio de Santa Cruz e posteriormente transferido para o Estado de Goiás.

 

Portal Gaz

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Material estava em tonéis, e foi levado em ação que durou cerca de 5 minutos.

O suspeito, que já foi três vezes preso por furto em pouco mais de um mês, estava no interior do carro.

Veículo estava abandonado em uma rua do Bairro Pinheiros.

Decisões no mês de agosto fazem comissão técnica pensar em preservar jogadores importantes.