Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Falso médico é preso em Santa Cruz do Sul

Um homem acusado de se passar por médico ginecologista para aplicar golpes foi preso em Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira, dia 13. Ele era procurado pela Polícia Civil de diversos estados, incluindo Piauí, após ser denunciado por mais de dez mulheres que tiveram dinheiro e celulares furtados pelo estelionatário, na cidade de Campo Maior, e também em Goiás onde havia sido expedido um mandado de prisão.

Conforme a Brigada Militar, o homem havia chegado na terça-feira a Santa Cruz do Sul. O falso médico usava o nome de Azaf. Fingindo ser ginecologista, ele atraía mulheres com uma oferta de emprego para a vaga de secretária do consultório. Nos outros estados, aproveitava a oportunidade para roubar dinheiro e aparelhos celulares das vítimas. O Setor de Inteligência da Brigada recebeu uma série de denúncias a respeito do suposto médico que estava contratando jovens para trabalhar com ele.

A BM verificou que casos semelhantes haviam ocorrido em outros estados e realizou o monitoramento do suspeito, que foi preso na saída um supermercado. Segundo o relato do preso aos policiais militares, ele aplicaria o golpe em Santa Cruz do Sul por algum tempo e depois iria para Santa Maria.

Além de estelionato, o homem cometeu os crimes de furto, falsidade ideológica e exercício ilegal de profissão. O homem de 43 anos é natural de Jabotão dos Guararapes-PE. O golpista seria encaminhado ao Presídio de Santa Cruz e posteriormente transferido para o Estado de Goiás.

 

Portal Gaz

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também