Giro do Vale / Geral / Internacional

Trump anuncia lançamento de ataques contra a Síria

Presidente mandou recado direto a Irã e Rússia por não coibirem uso de armas químicas por Assad.

Foto: Mandel Ngan / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira que já estão a caminho ataques contra as forças da Síria. Ele relatou que uma operação coordenada com França e Inglaterra foram ordenadas a “acabar com a capacidade de fabricação e lançamento de ataques com armas químicas”.

Trump justificou a ação para responder às ações de Bashar Al Assad, com mais um ataque empregando armas químicas. “Foi uma escalada no padrão de ataques de um regime muito terrível. O ataque deixou pais, mães e crianças desesperadas, agonizando por ar”, citou o presidente norte-americano.

Ele também mandou um recado direto aos governos que “financiam e equipam” a Síria. “Para Irã e Rússia. Que tipo de nação quer ser associada com um assassino de mulheres, homens e crianças? As nações do mundo podem ser julgadas pelos amigos que mantém”, disparou Trump.

Minutos após o término do anúncio do presidente americano, relatos na internet reportaram explosões nos arredores de Damasco, capital da Síria. Conforme a CNN, a Força Aérea Síria informou que está em combate contra os ataques dos Estados Unidos.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Medida visa combater a disseminação de fake news

A vítima não tinha nenhum registro policial e nada foi levado após sua morte.

Ele foi encontrado enforcado com uma cinta no interior do banheiro da cela

Três maiores e um menor de idade estavam com o carro que havia sido roubado/furtado em Porto Alegre no dia 16 de janeiro