Giro do Vale / Geral / Internacional

Trump anuncia lançamento de ataques contra a Síria

Presidente mandou recado direto a Irã e Rússia por não coibirem uso de armas químicas por Assad.

Foto: Mandel Ngan / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira que já estão a caminho ataques contra as forças da Síria. Ele relatou que uma operação coordenada com França e Inglaterra foram ordenadas a “acabar com a capacidade de fabricação e lançamento de ataques com armas químicas”.

Trump justificou a ação para responder às ações de Bashar Al Assad, com mais um ataque empregando armas químicas. “Foi uma escalada no padrão de ataques de um regime muito terrível. O ataque deixou pais, mães e crianças desesperadas, agonizando por ar”, citou o presidente norte-americano.

Ele também mandou um recado direto aos governos que “financiam e equipam” a Síria. “Para Irã e Rússia. Que tipo de nação quer ser associada com um assassino de mulheres, homens e crianças? As nações do mundo podem ser julgadas pelos amigos que mantém”, disparou Trump.

Minutos após o término do anúncio do presidente americano, relatos na internet reportaram explosões nos arredores de Damasco, capital da Síria. Conforme a CNN, a Força Aérea Síria informou que está em combate contra os ataques dos Estados Unidos.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Morador de São José do Herval tentava se passar pelo irmão

Planalto chegou a anunciar adiamento para não prejudicar o Enem