Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Feriadão sem mortes e com redução de feridos no trecho da 4ª Delegacia da PRF

No fim da noite da última terça-feira, dia 1º, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Operação Dia do Trabalhador, iniciada na última sexta-feira, dia 27. Na região sob a responsabilidade da Delegacia, entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, na BR-386, e em parte da BR-470, não foram registradas mortes e houve redução no número de feridos.

Foram registrados cinco acidentes que resultaram em lesões nos ocupantes.

Quatro deles geraram apenas lesões leves em quatro pessoas. O único acidente grave ocorreu em colisão frontal entre um Fusca e um Astra, no fim da madrugada do sábado, dia 28, na BR-386, em Lajeado. Na mesma operação em 2017, que durou quatro dias, foram 19 pessoas com ferimentos leves, três feridas gravemente e uma morte no trânsito.

Nos cinco dias de operação, foram fiscalizados 764 veículos e confeccionados 210 autos de infração. Foram realizados 102 testes de etilômetro, com dois motoristas presos por dirigirem sob a influência de álcool. Durante a utilização do radar, flagrados 352 veículos acima da velocidade máxima permitida.

Outras ações da PRF durante o feriado foram a apreensão de toras de araucária na BR-386, em Pouso Novo, e a recuperação de um carro roubado, na BR-386, em Taquari, sendo este veículo suspeito de ter sido utilizado em assalto a um mercado de Teutônia, no domingo, dia 29.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também