Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governo anuncia reajuste de 5,67% no Bolsa Família

Foto: Divulgação

O presidente, Michel Temer, anunciou em discurso pelo Dia do Trabalhador, nesta segunda-feira, que autorizou o reajuste do Bolsa Família. Ele destacou, ainda, a renovação do Luz para Todos e que encaminhou projeto do novo salário mínimo. Horas depois do discurso,  o Ministério do Desenvolvimento Social informou, em nota, que o reajuste autorizado será de 5,67% a partir de julho. Com isso, o pagamento passa de R$ 177,71 para uma quantia estimada de R$ 187,79.

Em cadeia nacional de televisão e rádio, Temer avaliou que a terça-feira será de “reflexão e não um dia de festa”. O discurso ocorre logo após a confirmação de um esfriamento da recuperação econômica, com a taxa de desempregos subir 13,1% no primeiro trimestre de 2018.

“Nós temos que comemorar a nossa capacidade de trabalho , de resistência, de superação”, enfatizou o presidente. Ele buscou citar elogios a todas as classes trabalhadoras em suas respectivas funções e ainda pediu para que o “trabalhador que procura trabalho, que não perca a esperança”.

Temer reafirmou que “o Brasil está crescendo” e criando a cada dia mais oportunidades. “Enquanto alguns passam o dia criticando, a gente passa o dia trabalhando. E, nessa data especial, o país agradece a quem faz, a quem produz e a quem realiza.”

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também