Giro do Vale / Geral / Vale do Taquari

Lançamento da Expovale 2018 instiga múltiplas conexões

Convidados de diversas cidades da região estiveram no lançamento da feira

Foto: Simone Rockenbach / AI / Divulgação

Sob o slogan, “Múltiplas vivências, múltiplas conexões”, foi lançada oficialmente na noite da última quinta-feira, dia 10, a 21ª Feira Comercial, Industrial e de Serviços – Expovale 2018. A seis meses do início do evento, a comissão organizadora, liderada pelo empresário Valmor Scapini, recebeu no Clube Tiro e Caça expositores, patrocinadores, autoridades e imprensa em um clima de otimismo e integração, convidando a comunidade regional a participar e prestigiar a força empreendedora do Vale do Taquari.

De acordo com Scapini, uma equipe de voluntários, aliada a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura, tem o sonho e o compromisso de transformar a Expovale na terceira maior feira do Estado. Com característica multissetorial, o objetivo é criar o cenário perfeito para geração de negócios e conhecimento, transformando o evento em um retrato da diversidade da região e uma plataforma para conquistas pessoais e empresariais. “Ratificamos a convicção de estarmos trabalhando duro para a construção de uma grande Expovale, a maior de todas as edições, a fim de comemorarmos a vida do Vale do Taquari”.

Presidente da Acil, Aline Eggers declarou: “Acredito certamente que esta será não só a maior de todas as Expovales, mas um marco na promoção de nossos grandes eventos e uma valiosa oportunidade para todos os expositores, parceiros e visitantes que estiverem conosco”. Afirmando que a feira fomenta e potencializa a economia municipal e regional, ela propôs uma reflexão sobre a necessidade de uma estrutura capaz de abrigar grande eventos, lembrando que o Parque do Imigrante ainda carece de melhor infraestrutura para sediar jogos, encontros, reuniões, palestras, shows e outras iniciativas semelhantes que reúnam grandes públicos.

Em resposta a Aline, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, reafirmou o comprometimento do governo municipal com a feira e garantiu que o poder público projeta dobrar o investimento em relação à última edição, destinando ainda mais recursos para o financiamento do evento e obras de melhorias no Parque. Ele destacou a atenção da prefeitura à feira, justificada por sua diversidade temática e abordagem, qualidades que a transformam em uma referência para outras exposições. Ao parabenizar o esforço e a colaboração de todos os envolvidos, considerou: “No nosso entendimento, essa sinergia para que as coisas aconteçam e a confiança que o poder público tem nos empreendedores são sinais de que o caminho para que a gente siga crescendo é justamente esse”. Como presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Caumo ainda antecipou que a entidade iniciará durante a Expovale a execução do Centro Integrado de Segurança, projeto que se utilizará de inteligência artificial para obter melhores estratégias da polícia em prol da segurança pública.

Soberanas
Em um dos pontos altos da noite, a corte composta pela rainha Anna Júlia Ferreira, Janaine Jennifer Stohr Ehrenbrink e Larissa Micaela Gräbin apresentou seu traje oficial, desenhado por Micheline Rempel e inspirando nas margens do Rio Taquari. Em seus pronunciamentos, as soberanas reiteraram a expectativa pelo sucesso da feira, destacando os negócios, a criatividade e a inovação como suas principais atrações. Responsáveis pela representação e divulgação da feira, coube a rainha Anna Júlia o chamado: “Quero convidar, em nome da Acil e da Prefeitura de Lajeado, todos os empreendedores da região a participarem como expositores e também a toda a comunidade a prestigiar a nossa Expovale 2018, um evento que evidencia todo o potencial econômico, toda a beleza e toda a cultura do Vale do Taquari”.

Autoridades
Prestigiado por autoridades locais e regionais, dentre os quais líderes de entidades e representantes dos poderes legislativo e executivo de Lajeado, a solenidade também registrou a presença do deputado federal e ex-ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Autor da Reforma Trabalhista, o político enalteceu a grandiosidade da Expovale e as oportunidades de mercado que se abrem para expositores e empreendedores que apostam e participam da feira. “O que nós observamos aqui é o Brasil do futuro e do desenvolvimento. É o Brasil da geração de empregos”, comentou.

Outras atrações
Seguindo o mote desta edição, os presentes foram recepcionados com um convite para contribuírem de forma simbólica na construção da Expovale 2018, conectando uma lâmpada ao painel posicionado logo na entrada do salão, ato que representou as principais propostas da feira: cooperação, negócios, novas ideias, colaboração e participação. Durante a solenidade, os hinos nacional e do Rio Grande do Sul foram interpretados pela soprano Damiana Zago, acompanhada do pianista Djeison Borges. O público ainda conheceu em primeira mão o jingle desta edição e alguns dos vídeos de divulgação do evento. Durante toda a noite, a equipe de vendas esteve à disposição dos convidados para esclarecimento de dúvidas e reserva de espaços ainda disponíveis.

Saiba mais
A Expovale 2018 ocorre entre os dias 09 e 18 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. O evento é uma realização da Acil e Prefeitura de Lajeado.

 

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Quadrilhas usaram explosivos para invadir agências do Banrisul e do Banco do Brasil

O prazo ficará aberto até o dia 28 de setembro

Em uma caminhonete estava o vereador de Venâncio Aires, Clécio Espíndola, conhecido como Galo

Dia começa frio, mas temperatura sobe durante a tarde no Estado