Giro do Vale / Destaque / Estado

Últimos 2,5km duplicados da BR-386 serão liberados para o tráfego na segunda-feira

Liberação permitirá a conclusão da pavimentação no sentido contrário

A liberação para o tráfego de veículos nos últimos 2,5km duplicados da BR-386, entre Estrela e Bom Retiro do Sul, deve ocorrer às 10h da próxima segunda-feira, dia 28. A informação é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pelo trecho.

A liberação estava prevista para ocorrer nesta sexta-feira, dia 25, mas em função da impossibilidade da presença do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, foi adiada. Para evitar liberar o trecho antes de um fim de semana, a opção foi permitir o tráfego a partir de segunda.

De acordo com o órgão, a liberação do trecho no sentido interior-capital, permitirá a conclusão da pavimentação do sentido oposto, que ainda está com pista simples. Conforme o Dnit, ainda haverá obras de acabamento e de manutenção na pista antiga.

O total de 34 quilômetros de duplicação se estende de Estrela a Tabaí. A ampliação da estrada teve início em 2010, com previsão de conclusão para 2013 e investimento de R$ 147,4 milhão. O adiamento encareceu em 41,72%, passando para R$ 201,1 milhões. Entre fevereiro e março de 2014, foram liberados os primeiros 23,4 quilômetros da duplicação. No dia 20 de dezembro do ano passado, o Dnit liberou outros sete quilômetros de pista nova aos veículos, em Estrela.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

A relação dos nomes pode ser consultada na prefeitura, ou pela internet

Para concorrer às vagas, os estudantes precisam ter feito o Enem e obtido nota acima de zero na redação

Facas e um pedaço de maconha foram apreendidos durante revista

Há chance de chuva isolada em poucos municípios da Metade Norte