Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Grêmio enfrenta o Estudiantes nas oitavas de final da Libertadores

Foto: Marcelo Endelli / Getty Images

O Grêmio conheceu na noite desta segunda-feira o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores da América. Será o tradicional Estudiantes, tetra campeão da competição. Como foi primeiro colocado no seu grupo, o Tricolor terá o direito de jogar a segunda partida na Arena.

O Estudiantes foi segundo colocado na chave que teve o Santos como vencedor. No último jogo, o time argentino precisava vencer o Nacional, do Uruguai, por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Saiu perdendo por 1 a 0, mas conseguiu uma emocionante vitória por 3 a 1 para avançar às oitavas de final.

Grêmio e Estudiantes se enfrentaram na Libertadores 1983 na fase semifinal, que na época era disputada em um triangular. O Tricolor venceu no Olímpico por 2 a 1. Na Argentina, houve empate por 3 a 3 em um jogo violento que ficou conhecido como a “Batalha de La Plata”. Os dois clubes voltaram a se encontrar na Supercopa da Libertadores em seis oportunidades, com três vitórias gremistas, duas argentinas e um empate

O vencedor do confronto entre Grêmio e Estudiantes vai enfrentar nas quartas de final quem passar entre Atlético Tucumán e Atlético Nacional. O primeiro jogo entre os dois times ocorre na Argentina e a decisão acontece na Colômbia.

Confira todos os confrontos das oitavas de final da Libertadores:

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também