Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Proerd forma 150 alunos em Bom Retiro do Sul

Evento aconteceu na noite de sexta-feira, dia 20, no CTG Querência da Amizade.

Mascote Léo interagiu com os formandos cantando e dançando o tema do projeto. (Foto: Juliano Beppler)

O CTG Querência da Amizade de Bom Retiro do Sul foi palco da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Brigada Militar. A cerimônia ocorreu na noite da sexta-feira, dia 20, reunindo além dos formandos, amigos e familiares, autoridades, e representantes das oito escolas que participaram desta edição.

Durante cerca de dois meses e meio ocorreram os encontros semanais envolvendo 150 estudantes da cidade. Da rede estadual de ensino participaram o Colégio Estadual Jacob Arnt, a Escola Estadual de Brasília, e a Escola Estadual Otávio Augusto de Faria. Da rede municipal fizeram parte do projeto as escolas Wendulino Gewehr, Isabel Luiza Bittencourt, Yrajá Luiz Barros de Moraes, Genny de Souza da Silva, e Anita Ferreira de Moraes.

No início do encontro foram anunciadas as autoridades presentes. O prefeito Edmilson Busatto, a coordenadora de Educação Martinha Dullius, o Chefe de Gabinete Jardel Santiago, o presidente da Câmara de Vereadores Airton Giacomini, a coordenadora do Proerd no 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Capitã Carmine Brescovit, e o comandante do batalhão local da BM, Sargento Marco Mattes.

Mascote do Proerd com a soldado Viviane, sargento Mattes e capitã Carmine. (Foto: Juliano Beppler)

Em seus pronunciamentos, todos exaltaram a importância desse projeto na busca pela prevenção, para que os jovens estudantes de hoje, possam avaliar as possibilidades que a vida lhes coloca, e fazer as melhores escolhas.

No final do Proerd a instrutora soldado Viviane Hauschild propôs aos alunos, a elaboração de uma redação sobre o tema “O que eu aprendi com o Proerd”. Em cada escola houve um aluno vencedor que recebeu como prêmio, um vale material escolar.

Danielle Ramos Brião de Oliveira, ganhou uma bicicleta como prêmio pela melhor redação. (Foto: Fernando Dias / Divulgação)

Os premiados em cada escola foram:

Diogo Gabriel da Silva Mattes, da escola Jacob Arnt;
Brenda C. dos Santos, da escola Yrajá Luiz Barros de Moraes;
Jenifer Fell, da escola de Brasília;
Fernanda Ribeiro da Silva, da escola Isabel Luiza Bittencourt;
Jenifer de Arruda Fernandes, da escola Wendulino Gewehr;
Luiz Gustavo dos Santos, da escola Genny de Souza da Silva;
Yuri Dias da Silva, da escola Otávio Augusto de Farias;
Nátali F. M. de Camargo, da escola Anita Ferreira de Moraes.

Melhor redação geral

A melhor redação escolhida entre todas as participantes, foi da aluna Danielle Ramos Brião de Oliveira, da Escola Municipal Anita Ferreira de Moraes. Como prêmio ela recebeu uma bicicleta de 18 marchas.

 

 

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Colisão fatal entre moto e caminhão vitimou jovem de 15 anos. Pai do garoto conduzia a motocicleta e saiu ileso do sinistro.

13 plantas foram apreendidas, e um homem e 42 anos preso pelo delito.

Homem bateu a cabeça e foi retirado da água por populares. Os bombeiros imobilizaram a vítima, que foi levada para atendimento hospitalar.