Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Univates inicia segundo semestre letivo nesta terça-feira

A volta às aulas para o segundo semestre letivo na Universidade do Vale do Taquari (Univates) está marcada para esta terça-feira, dia 24, quando estudantes dos cursos técnicos e de graduação voltam a circular pelo campus. Para recebê-los, a Instituição prepara ações especiais para a Acolhida 2018B.

Na primeira semana letiva, funcionários identificados recebem os estudantes e ajudam-nos a se localizarem antes do início das aulas. Os Centros nos quais os cursos superiores e técnicos são distribuídos preparam atividades de acolhida.

Além disso, a Rádio Univates roda uma programação especial com mensagens de boas-vindas dos coordenadores de curso. Nos dias 3 e 4 de agosto o curso de Medicina realiza o trote solidário. No primeiro dia haverá doação de sangue no Hemovale e no segundo dia, a arrecadação de alimentos, que serão destinados a entidades assistenciais.

Além disso, está disponível o sistema de compartilhamento de guarda-chuvas, implantado no final do último semestre.

Novidades no Univates Virtual

Para facilitar o acesso ao Univates Virtual, foi realizada atualização no sistema acessado pelos estudantes, o Universo Univates. Agora, quando o aluno acessar o atalho na página inicial do Universo Univates ou a página de frequências e notas da disciplina, o Univates Virtual será logado automaticamente.

Aulas em EAD iniciam dia 30

Realizadas em regime modular, as atividades do Univates EAD no segundo semestre iniciam no dia 30 de julho nos 12 polos. Em cada unidade também será realizado um momento especial da Acolhida 2018B, conforme cronograma:

30/07 – Segunda-feira:

Encantado – 19h
Arroio do Meio – 19h
Guaporé – 18h

31/07 – Terça-feira:

Estrela – 19h
Bom Retiro do Sul – 19h
Taquari – 19h30min

02/08 – Quinta-feira:

Lajeado – 19h

03/08 – Sexta-feira:

Venâncio Aires – 19h

06/08 – Segunda-feira:

Soledade – 19h

07/08 – Terça-feira:

Serafina Corrêa – 19h
Carlos Barbosa – 19h
Teutônia – 19h

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também