Giro do Vale / Estado / Geral

Rio Grande do Sul terá sábado agradável de sol após manhã fria

Mínimas rondam os 2°C nos lugares mais frios e máximas podem atingir os 29°C.

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale

Rio Grande do Sul segue sob influência de uma massa de ar seco e de alta pressão neste sábado, o que vai proporcionar um dia muito agradável com condições ótimas para atividades ao ar livre. O sol predomina em todas as regiões, com períodos de céu claro em muitas localidades. Poucas nuvens devem aparecer.

O começo da manhã será ainda frio e com formação isolada de nevoeiro e neblina. Já no período da tarde as marcas serão mais agradáveis e acima da média desta época do ano. Vento virá do quadrante Norte e soprará moderado em alguns momentos.

O primeiro episódio de chuva ocorrerá neste domingo, quando uma frente fria chega ao Estado com forte atividade e traz chuva até o final do dia para o Sul, Oeste e o Centro do Estado.

Na segunda, esta frente traz chuva para quase todo o Rio Grande do Sul. Haverá chuva localmente forte e não podem ser descartados temporais isolados de granizo e vento forte na passagem do sistema pelo Estado. Aí na sequência esfria e a segunda-feira terá temperatura baixa à tarde com mínimas menores no começo da terça. Quarta volta a chover em diversas regiões e o final da semana pode ter chuva de novo e com ar quente, o que pode resultar em risco elevado de granizo.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

O motociclista negou o teste do etilômetro, sendo autuado administrativamente.

Na justificativa da proposta, o senador Airton Sandoval cita estudos feitos em países diversos que vinculam a adoção do horário de verão com o desenvolvimento de problemas de saúde.

Máxima pode chegar aos 30°C em algumas cidades do Estado

Indivíduo, que ainda não teve a identidade confirmada, teria sido alvejado por quatro disparos de arma de fogo.