Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá segunda-feira com tempo firme e frio pela manhã

Madrugada deverá ter formação de nevoeiro em alguns pontos

O sol aparece no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas nuvens são esperadas em parte do Estado. Haverá a formação de nevoeiro, neblina ou nuvens baixas durante a madrugada, persistindo ao longo da manhã em algumas cidades, principalmente no Sul, no Centro e pontos isolados do Norte do gaúcho.

À tarde, a maior parte do Rio Grande do Sul estará com tempo aberto e céu claro. O amanhecer é frio, mas aquece rápido nas cidades com tempo aberto desde cedo e a tarde será agradável. No Oeste e no Noroeste, inclusive, as máximas serão elevadas para essa época do ano.

As mínimas serão geladas em vários pontos, com 2°C em São José dos Ausentes e 4°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 27°C em Uruguaiana e 28°C em Santa Rosa. Na região, os termômetros variam entre 11°C e 23°C.

A semana que começa terá o predomínio do tempo seco. Pouco se espera de chuva e muitos municípios podem passar a semana sem precipitação. Entre a tarde e noite desta terça e o começo da quarta-feira haverá a passagem da uma frente fria, mas com escassa atividade e que vai provocar chuva ou garoa irregular e em poucas localidades.

A massa de ar frio que se seguirá ao sistema frontal não será forte, mas será responsável por madrugadas mais frias, especialmente na quinta-feira. Tardes muito frias como a da semana passada, quando as máximas sequer chegaram aos 10ºC em grande número de localidades, não se repetirão nesta semana. Ao contrário, as tardes serão na sua grande maioria muito agradáveis com máximas acima dos 20ºC.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Jovem de 17 anos teria tentado atear fogo em ambiente e usado machadinha para ferir alunos

Quina foi marcada por 138 apostas que poderão sacar R$468,15

Temperaturas variam entre 6°C e 20°C ao longo do dia

Colorado sofre dois gols em três minutos e fica em situação delicada na competição