Giro do Vale / Estado / Geral

Segunda-feira começa seca e fria, mas terá tarde agradável no RS

Mínimas são gélidas e negativas pela manhã, máximas chegam aos 24°C

Massa de ar seco e frio define as condições do tempo nesta segunda-feira. O sol brilha em todo o Rio Grande do Sul com amplos períodos de céu claro. Ao amanhecer algumas áreas terão nevoeiro e neblina, mas que rapidamente se dissipa. A madrugada e o começo da manhã serão gélidos com temperatura perto de 0ºC ou negativa em grande parte do Estado.

Vai gear em todas as regiões, inclusive em alguns bairros de Porto Alegre e em pontos do Litoral Norte junto à Serra. A tarde será agradável com máximas até 5ºC mais altas que as de domingo pelo enfraquecimento da massa de ar frio no decorrer do dia.

As mínimas rondam -5°C em São José dos Ausentes e -1°C em Santa Rosa. As máximas, por sua vez, podem atingir 22°C em Cruz Alta e 24°C em Santa Rosa. Na região, os termômetros variam entre 3°C e 21°C.

Dezenas de municípios tiveram mínimas negativas no domingo. Apenas cidades que contam com estações meteorológicas foram quase 30. Em muitas da Metade Norte, foi a madrugada mais fria ou a segunda mais fria do ano.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foi apreendida uma porção de maconha, uma balança de precisão, além de um revólver calibre 38

Em menos de um mês, o britador do município foi duas vezes danificado, prejudicando os trabalhos

Colisão lateral envolveu veículo de Lajeado e um caminhão de Passo Fundo