Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Criminoso morre em confronto com a BM, em Lajeado

Foto: Joel Alves / Grupo Independente / Divulgação

Um homem foi morto e outro foi preso na tarde desta segunda-feira, dia 1º, após uma ação da Brigada Militar no centro de Lajeado. Por volta das 14h30, três policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) se deslocaram até uma casa abandonada, localizada na Rua Borges de Medeiros, conhecida por ser ponto de tráfico de drogas e, quando chegaram ao local teriam avistado dois indivíduos fugindo pelo pátio.

Um deles foi detido ainda no local e outro conseguiu fugir, mas foi perseguido por um dos policiais. Após percorrer cerca de 150 metros, o homem entrou em um matagal, ao lado da Rua Carlos Spohr Filho e, segundo a BM, atirou contra o policial que revidou, vindo a acertar o suspeito. O homem acabou morrendo no local. Com ele foi encontrada uma pistola 9mm com oito munições intactas e uma deflagrada. Ele estava foragido, e tem antecedentes por homicídio e roubo em Soledade.

O homem preso, que tem antecedentes por tráfico, estava com um tijolo de maconha (147g), seis pinos de cocaína, 39 pinos plásticos vazios, uma balança de precisão e um celular. Ele foi encaminhado à Upa e posteriormente a Delegacia de Lajeado, de onde foi encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado.

A Brigada Militar ainda não confirma a identidade dos acusados. Os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram chamados para fazerem levantamentos na área da ocorrência.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também