Giro do Vale / Destaque / Geral / País

Governo adia horário de verão para 18 de novembro

Data foi transferida a pedido do Ministério da Educação, com o objetivo de não prejudicar os estudantes que farão o Enem.

Foto: Divulgação

Depois de adiar o início do horário de verão para 4 de novembro por um pedido do Tribunal Superior Eleitoral, o Governo postergou novamente o reajuste nos relógios, desta vez para 18 de novembro. A nova mudança ocorreu a pedido do Ministério da Educação (Mec), com o objetivo de não prejudicar os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão realizadas nos dias 4 e 11 do próximo mês. As informações são do jornal O Globo.

O presidente Michel Temer em reunião com Moreira Franco, ministro de Minas e Energia, tomou a decisão na terça-feira, dia 2. Nos próximos dias, o decreto deve ser publicado no Diário Oficial da União.

Ao marcar a data do Enem 2018, técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional Anísio Teixeira (Inep) não levaram em consideração um decreto, editado no ano passado, que previa o início do horário de verão para o primeiro domingo de novembro deste ano. Na semana passada, o Mec percebeu que as datas coincidiam e enviou à Presidência um ofício com a solicitação de mudança.

Os Estados Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal adotam o adiantamento de uma hora. A volta ao horário normal permanece prevista para o dia 17 de fevereiro.

 

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime teria ocorrido na frente do filho da vítima, e seu companheiro é o principal suspeito

Vítima foi alvejada com três tiros na madrugada do dia 30 de março

Áreas de instabilidade podem trazer chuva em alguns pontos do Estado

Condutor de um dos veículos envolvidos, fugiu do local