Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Michel se coloca à disposição para enfrentar o América-MG

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O volante Michel praticamente pediu para o técnico Renato Portaluppi escalá-lo no time do Grêmio na partida contra o América-MG, no próximo sábado. Sem atuar entre os profissionais há cinco meses, devido a problemas físicos na coxa e, depois, no tornozelo direito, o momento é de pensar em ganhar ritmo de jogo.

“Foi um ano muito difícil, pois nunca tinha acontecido comigo essas lesões seguidas. Agora, tenho que passar pela readaptação, recuperar confiança”, declarou o volante. “Acompanhei os jogos, mas não é a mesma coisa que aquela adrenalina de jogar e entrar em campo. Vivi isso ano passado e sei como é gostoso”, lembrou.

A última partida oficial de Michel foi contra o Monágas, no dia 15 de maio, há exatos 155 dias ou um pouco mais de 5 meses. Na partida contra os venezuelanos, sentiu a coxa direita e ficou um longo período em recuperação. Retornou aos gramados no dia 5 de setembro atuando com o grupo de transição da Copa Wianey Carlet. Porém, não conseguiu completar o jogo.

No intervalo, relatou uma entorse no tornozelo direito e foi retirado de campo. Desde então, fez tratamento e retornou aos treinos gradualmente. “O retorno é difícil. Só vou ganhar o ritmo jogando e faz bastante tempo que não jogo. Estou 100% recuperado da lesão e treinando forte para recuperar um pouco do ritmo. Agora é esperar oportunidade. Estou à disposição do Renato para jogar no sábado”, revelou.

Na temporada, Michel tem 12 jogos dos 62 disputados pelo Grêmio na temporada. São dois na Libertadores, dois no Brasileiro, sete no Gaúcho e um na Copa do Brasil, com dois gols marcados. Apesar do longo período fora dos gramados, o volante demonstra confiança no seu futebol.

“Posso entrar no sábado e arrebentar ou sentir o ritmo de jogo. Isso vai muito do jogador. Tem gente que não sente muito, mesmo ficando um longo tempo sem atuar. Creio que não terei muitos problemas”, declarou.

Na quinta-feira, o trabalho será às 15h30min. Na sexta, às 9h30min e, às 15h30min, inicia o deslocamento para Belo Horizonte. No sábado, às 16h, o Grêmio enfrentará o América-MG, no estádio Independência.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também