Giro do Vale / Destaque / Lajeado / Polícia

Polícia realiza grande apreensão de maconha e prende três, em Lajeado

Veículo onde a droga era transportada colidiu com um caminhão quando motorista tentava fugir de abordagem da PRF.

Foto: Marcio Steiner / Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal, em operação conjunta com a Brigada Militar, aprendeu 277 kg de maconha, recuperou um automóvel roubado e prendeu três pessoas em Lajeado. O fato aconteceu por volta das 06h15 desta terça-feira, dia 9, nas imediações do km 340 da BR-386.

A PRF e a BM realizavam ação integrada de combate ao crime, quando tentaram abordar o condutor de um Hyundai/Azera com placas de Francisco Beltrão-PR. O condutor não obedeceu a ordem de parada e iniciou fuga, acabando por colidir frontalmente em um caminhão que vinha no sentido contrário. O motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi preso pelos policiais.

A droga foi encontrada no porta-malas do Azera. Após averiguação dos sinais identificadores do veículo, constatou-se que ele foi roubado há cerca de 10 dias e logo depois clonado. A placa original é de Cascavel-PR. O condutor do automóvel, de 35 anos, ficou ferido após o choque com o caminhão, recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado para exames ao Hospital Bruno Born, em Lajeado.

Em ação contínua, foi abordado o motorista de um Citröen/C4 emplacado em Santa Fé-PR, que fazia o papel de batetor para o Azera. No veículo, além do condutor, de 21 anos, estava a sua companheira, de 22 anos, ambos de Santa Fé. Eles admitiram que estavam auxiliando o motorista do Azera, e disseram que receberiam R$ 3 mil para entregar a maconha na região metropolitana.

A droga e os dois ocupantes do C4 foram encaminhados à Polícia Civil de Lajeado para as medidas cabíveis. O motorista do Azera continua no Hospital Bruno Born, sob a custódia da PRF.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Condutor de 26 anos saiu ileso do acidente

Ao menos 450 pessoas ficaram feridas na série de atentados contra igrejas e hotéis de luxo

A chuva deve se concentrar do Centro para o Norte do Estado

Crime teria ocorrido na frente do filho da vítima, e seu companheiro é o principal suspeito