Giro do Vale / Destaque / Lajeado / Polícia

Polícia realiza grande apreensão de maconha e prende três, em Lajeado

Veículo onde a droga era transportada colidiu com um caminhão quando motorista tentava fugir de abordagem da PRF.

Foto: Marcio Steiner / Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal, em operação conjunta com a Brigada Militar, aprendeu 277 kg de maconha, recuperou um automóvel roubado e prendeu três pessoas em Lajeado. O fato aconteceu por volta das 06h15 desta terça-feira, dia 9, nas imediações do km 340 da BR-386.

A PRF e a BM realizavam ação integrada de combate ao crime, quando tentaram abordar o condutor de um Hyundai/Azera com placas de Francisco Beltrão-PR. O condutor não obedeceu a ordem de parada e iniciou fuga, acabando por colidir frontalmente em um caminhão que vinha no sentido contrário. O motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi preso pelos policiais.

A droga foi encontrada no porta-malas do Azera. Após averiguação dos sinais identificadores do veículo, constatou-se que ele foi roubado há cerca de 10 dias e logo depois clonado. A placa original é de Cascavel-PR. O condutor do automóvel, de 35 anos, ficou ferido após o choque com o caminhão, recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado para exames ao Hospital Bruno Born, em Lajeado.

Em ação contínua, foi abordado o motorista de um Citröen/C4 emplacado em Santa Fé-PR, que fazia o papel de batetor para o Azera. No veículo, além do condutor, de 21 anos, estava a sua companheira, de 22 anos, ambos de Santa Fé. Eles admitiram que estavam auxiliando o motorista do Azera, e disseram que receberiam R$ 3 mil para entregar a maconha na região metropolitana.

A droga e os dois ocupantes do C4 foram encaminhados à Polícia Civil de Lajeado para as medidas cabíveis. O motorista do Azera continua no Hospital Bruno Born, sob a custódia da PRF.

 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Homem é apreendido com crack em Teutônia

Próximo a ele, enterrado em um monte de saibro, foram localizadas 21g de cocaína e 221g de maconha

Motoqueiro colidiu na lateral do automóvel na Avenida Benjamin Constant

Apostas podem ser feitas até às 19h

Escolas, creches e postos de saúde permanecerão com expediente normal