Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Polícia

Secretaria de Saúde de Bom Retiro esclarece sobre chamado para caso de menino que morreu

Conforme a mãe, foi acionada a ambulância, que não teria comparecido — versão que é contestada pelo município

Às 22h14 da última terça-feira, dia 16, os socorristas da Secretaria da Saúde de Bom Retiro do Sul foram acionados pelo Hospital de Caridade Sant’Ana para o atendimento de uma criança, em uma residência, no Centro da cidade. Conforme o secretário municipal da Saúde, Paulo Ricardo Marmitt, cerca de cinco minutos depois do primeiro contato, a Casa de Saúde teria feito nova ligação para a ambulância da prefeitura, que já estava em deslocamento, salientando que um vizinho conduziu o menino para atendimento.

Mesmo assim, de acordo com Marmitt, os profissionais passaram na residência. O Hospital Sant’Ana informa que recebeu a ligação solicitando o atendimento às 22h13 e que, prontamente, a funcionária teria entrado em contato com os motoristas da ambulância.

De acordo com o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a criança morreu por volta das 23h20, em torno de uma hora após o início do atendimento. A mãe da criança, Larissa Beatriz Santiago (20) relatou à Polícia Civil que estava em um jogo de futebol com o o filho, Jonas Santiago de Farias (2). A jovem salienta que a criança apresentava comportamento normal, mas acabou sofrendo um tombo. Cerca de uma hora depois do ocorrido, o menino começou a apresentar descoordenação motora.

Na ocasião, conforme a mãe, foi acionada a ambulância, que não teria comparecido – o que é contestado pelo município. A criança foi, então, levada pelo vizinho até o hospital, onde morreu. O corpo de Jonas foi encaminhado para necropsia no DML de Lajeado para apurar a causa da morte.

De acordo com a declaração de óbito, o falecimento foi decorrente de aspiração de conteúdo gástrico, ou seja, afogamento. A Polícia Civil passa a investigar o caso.

 

Grupo Independente

 

Saiba mais

Menino de dois anos morre horas depois de sofrer um tombo em Bom Retiro do Sul

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

A vítima, de 28 anos, procurou ajuda em um propriedade rural, tendo sido acionado o policiamento.

Colisão frontal entre micro-ônibus e táxi ocorreu no km 6 da RSC 453

Chuva será volumosa na Região Oeste, Noroeste e Centro do Estado

Jacir Potrich sumiu na noite da terça-feira, e câmeras de segurança não flagraram homem deixando sua residência