Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Polícia

Secretaria de Saúde de Bom Retiro esclarece sobre chamado para caso de menino que morreu

Conforme a mãe, foi acionada a ambulância, que não teria comparecido — versão que é contestada pelo município

Às 22h14 da última terça-feira, dia 16, os socorristas da Secretaria da Saúde de Bom Retiro do Sul foram acionados pelo Hospital de Caridade Sant’Ana para o atendimento de uma criança, em uma residência, no Centro da cidade. Conforme o secretário municipal da Saúde, Paulo Ricardo Marmitt, cerca de cinco minutos depois do primeiro contato, a Casa de Saúde teria feito nova ligação para a ambulância da prefeitura, que já estava em deslocamento, salientando que um vizinho conduziu o menino para atendimento.

Mesmo assim, de acordo com Marmitt, os profissionais passaram na residência. O Hospital Sant’Ana informa que recebeu a ligação solicitando o atendimento às 22h13 e que, prontamente, a funcionária teria entrado em contato com os motoristas da ambulância.

De acordo com o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a criança morreu por volta das 23h20, em torno de uma hora após o início do atendimento. A mãe da criança, Larissa Beatriz Santiago (20) relatou à Polícia Civil que estava em um jogo de futebol com o o filho, Jonas Santiago de Farias (2). A jovem salienta que a criança apresentava comportamento normal, mas acabou sofrendo um tombo. Cerca de uma hora depois do ocorrido, o menino começou a apresentar descoordenação motora.

Na ocasião, conforme a mãe, foi acionada a ambulância, que não teria comparecido – o que é contestado pelo município. A criança foi, então, levada pelo vizinho até o hospital, onde morreu. O corpo de Jonas foi encaminhado para necropsia no DML de Lajeado para apurar a causa da morte.

De acordo com a declaração de óbito, o falecimento foi decorrente de aspiração de conteúdo gástrico, ou seja, afogamento. A Polícia Civil passa a investigar o caso.

 

Grupo Independente

 

Saiba mais

Menino de dois anos morre horas depois de sofrer um tombo em Bom Retiro do Sul

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Foi apreendida uma porção de maconha, uma balança de precisão, além de um revólver calibre 38

Em menos de um mês, o britador do município foi duas vezes danificado, prejudicando os trabalhos

Colisão lateral envolveu veículo de Lajeado e um caminhão de Passo Fundo