Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

HCSA suspende procedimentos cirúrgicos para fazer adequações

Diretora Simone Diedrich aguarda aprovação do projeto para que adequações sejam feitas no bloco cirúrgico. (Foto: Juliano Beppler)

Nesta semana a direção do Hospital de Caridade Sant’Ana anunciou por meio de nota encaminhada à imprensa, que estão suspensos os procedimentos cirúrgicos que vinham sendo realizados na instituição. A medida se dá por conta de uma adequação que deve ser feita no bloco cirúrgico, exigência feita pela Vigilância Sanitária do Estado em recente vistoria.

“Conforme apontamentos, a estrutura atual do nosso Centro de Esterilização (CME) permite a classificação de CME classe I, porém o tipo de cirurgias realizadas em nosso Hospital requer um CME classe II”, frisou a diretora do HCSA Simone Diedrich. Na prática o hospital tinha até então os equipamentos de lavagem e esterilização do material na mesma sala, agora o projeto prevê que sejam colocados em ambientes diferentes.

Elaboração de projeto

O Hospital contratou uma engenheira para elaboração de projeto que atenda às exigências legais. O projeto já foi encaminhado para a Vigilância Sanitária e está no aguardo da aprovação. “Assim que for aprovado o projeto acredito que num prazo de 30 dias possamos fazer as adequações necessárias e logo possamos voltar a realizar as cirurgias”, explicou a diretora.

Sala onde acontece a esterilização do material passará por mudanças. (Foto: Juliano Beppler)

Suporte em Teutônia

A Direção do HCSA, preocupada em garantir a assistência aos pacientes, realizou contato com o Hospital Ouro Branco, de Teutônia, que prontamente aceitou dar o suporte, no sentido de receber os bom-retirenses e realizar os procedimentos cirúrgicos necessários. Segundo Simone, a gestão municipal também é sabedora e trabalha junto conosco para garantir a assistência aos munícipes.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também