Giro do Vale / Estado / Geral

RS terá calor no início de semana, antes de virada com temporais

Frente fria associada a ciclone deve trazer transtornos a partir da terça-feira

Uma massa de ar muito quente persiste sobre o Rio Grande do Sul neste começo de semana. A segunda-feira será mais uma jornada típica do auge do verão com intenso calor no período da tarde. As máximas superam 30ºC em todas as regiões, exceção da faixa costeira. Uma virada nas condições é esperada para a terça-feira, contudo.

As mínimas rondam os 15°C em São José dos Ausentes e os 17°C em Caxias do Sul. As máximas, por sua vez, podem chegar a 36°C em Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. No Vale do Taquari, os termômetros variam entre 20°C e 35°C.

O sol aparece em todo o Estado, acompanhado de nuvens. Devido ao calor e à formação de áreas de instabilidade em Corrientes, na Argentina, o Oeste gaúcho pode ter chuva ou temporal de verão na segunda metade do dia, especialmente na área de Uruguaiana.

Frente fria associada a ciclone avançará para Norte, alcançando o Rio Grande do Sul. Antes desta frente chegar, fortes rajadas de vento norte quente e seco ocorrerão e podem causar transtornos em algumas cidades.

Na sequência, no avanço da frente pelo território gaúcho ao longo da terça, são esperados temporais em diversas regiões e que poderão ser muito fortes e com alto risco de danos.

A frente e os temporais atingem o Oeste, região de Uruguaiana, já no fim da madrugada ou manhã desta terça, deslocando-se durante o dia para as outras regiões, que ainda terão sol e calor muito intenso (36ºC a 38ºC) antes da chuvarada.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar ocorreu na noite da quinta-feira, dia 18, em Bom Retiro do Sul

Guarnição foi informada sobre um indivíduo em atitude suspeita na rodoviária do município

Devem ser liberados R$ 19,3 bilhões a 23,6 milhões de trabalhadores