Giro do Vale / Destaque / Estado

Sartori autoriza nomeação de 700 concursados para Segurança

Ato será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, autorizou no final da tarde da última quinta-feira, dia 22, a nomeação de 140 agentes penitenciários e 10 agentes penitenciários administrativos da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), 150 bombeiros e 400 agentes da Polícia Civil. O ato será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado (DOE).

Mesmo diante das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta e em meio ao período de transição para o próximo governo, Sartori garantiu a validação e prosseguimento das ações em sua gestão. “Apesar das dificuldades financeiras, não podemos paralisar os serviços públicos. E o concurso continua válido para as demais nomeações que poderão ser feitas futuramente”, afirmou.

Sartori enfatizou que, buscando honrar os compromissos firmados para priorizar a Segurança, o governo realizou um dos maiores concursos da história gaúcha no setor. “Também cumprimos os aumentos salariais aos servidores durante os quatro anos. E agora, gradativamente e com responsabilidade, estamos chamando os concursados”, acrescentou.

Reiterando que as ações do governo prosseguem, Sartori reforça que todas as atitudes tomadas serão de responsabilidade até o último dia do mandato, com absoluta transparência e sem qualquer prejuízo ao futuro governo. “Aproveito para reforçar que continuamos fazendo o máximo esforço para o equilíbrio financeiro do Estado. Diminuímos o rombo de R$ 25 bilhões para R$ 8 bilhões. Nossas prioridades são o pagamento do funcionalismo e os repasses para Saúde, Segurança e Educação. Ainda há um longo caminho pela frente, mas o dever de casa está sendo feito”, concluiu.

 

rs.gov.br

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Ocorreu a colisão traseira entre dois caminhões, em Coxilha Velha, Triunfo

Segundo a ação, Maneco e Brito, durante a campanha às eleições de 2012, utilizaram as instalações de uma escola para favorecimento direto às suas candidaturas

Acidente aconteceu entre Fontoura Xavier e São José do Herval

Mais de 7 milhões de pessoas serão afetadas