Giro do Vale / Destaque / Estado

Sartori autoriza nomeação de 700 concursados para Segurança

Ato será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, autorizou no final da tarde da última quinta-feira, dia 22, a nomeação de 140 agentes penitenciários e 10 agentes penitenciários administrativos da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), 150 bombeiros e 400 agentes da Polícia Civil. O ato será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado (DOE).

Mesmo diante das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta e em meio ao período de transição para o próximo governo, Sartori garantiu a validação e prosseguimento das ações em sua gestão. “Apesar das dificuldades financeiras, não podemos paralisar os serviços públicos. E o concurso continua válido para as demais nomeações que poderão ser feitas futuramente”, afirmou.

Sartori enfatizou que, buscando honrar os compromissos firmados para priorizar a Segurança, o governo realizou um dos maiores concursos da história gaúcha no setor. “Também cumprimos os aumentos salariais aos servidores durante os quatro anos. E agora, gradativamente e com responsabilidade, estamos chamando os concursados”, acrescentou.

Reiterando que as ações do governo prosseguem, Sartori reforça que todas as atitudes tomadas serão de responsabilidade até o último dia do mandato, com absoluta transparência e sem qualquer prejuízo ao futuro governo. “Aproveito para reforçar que continuamos fazendo o máximo esforço para o equilíbrio financeiro do Estado. Diminuímos o rombo de R$ 25 bilhões para R$ 8 bilhões. Nossas prioridades são o pagamento do funcionalismo e os repasses para Saúde, Segurança e Educação. Ainda há um longo caminho pela frente, mas o dever de casa está sendo feito”, concluiu.

 

rs.gov.br

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo estava próximo ao Rancho Bonanza

Trio armado rendeu as duas pessoas que estavam no veículo

Regiões mais afetadas são monitoradas pela RGE e pela RGE Sul