Giro do Vale / Esporte

Conmebol sorteia hoje os grupos da Libertadores

Em 2019, decisão do torneio será realizada em jogo único, em Santiago do Chile

Foto: Divulgação

Acontece nesta segunda-feira, em Luque, no Paraguai, o sorteio da Copa Libertadores de 2019. O Brasil conta com oito times, entre eles Grêmio e Inter, que entram direto na fase de grupos, ao lado de Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Athletico-PR. São Paulo e Atlético-MG jogam a segunda fase eliminatória. A escolha das chaves ocorrerá a partir das 21h30min.

Para a definição dos grupos, a Conmebol definiu que Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio serão cabeças de chave. E eles não poderão cruzar com Flamengo, Inter e Athletico-PR. No entanto, São Paulo e Atlético-MG podem cruzar com qualquer outro brasileiro. Neste ano, a decisão da Libertadores será realizada em jogo único, em Santiago do Chile, no Estádio Nacional, em novembro.

O Pote 1 tem River Plate, Boca Juniors, Grêmio, Nacional-URU, Peñarol, Palmeiras, Cruzeiro e Olimpia. No pote estão Athletico-PR, Cerro Porteño, San Lorenzo, Emelec, Inter, Flamengo, Universidad Católica e Sporting Cristal. O pote 3 tem Jorge Wilstermann-BOL, Rosario Central, LDU, Alianza Lima, Junior Barranquilla ou Independiente Medellín; Huracán, Godoy Cruz e Zamora-VEN. Por fim, no pote 4 estão Tolima, Deportivo Lara, Universidad Concepción, Bolívia 2 e 4 times da 2ª fase.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Fato se passou na localidade de Aterrados, entre Paverama e Taquari

Das 156 mil matrículas de educadores no ensino público estadual, 76,5 mil recebem o básico abaixo do piso hoje

Nenhum ocupante do veículo foi localizado nas redondezas

Temperatura pode chegar aos 36°C no território gaúcho