Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mais de 174 mil clientes estão sem luz no Rio Grande do Sul após temporal

Foto: Divulgação

Cerca de 174,5 mil clientes ainda seguem sem luz na manhã desta terça-feira, dia 18, no Rio Grande do Sul após os temporais. O maior número de economias sem energia elétrica estão nas áreas de concessão da Rio Grande Energia (RGE) e da RGE Sul, locais que somam 119 mil.

Noventa mil clientes da RGE Sul estão sem luz, enquanto 29 mil pontos monitorados pela RGE também não têm energia elétrica. As empresas explicaram que o desabastecimento foi provocado por ventos que se aproximaram dos 100 km/h e que causaram danos à rede elétrica. As regiões Central, Vale do Rio Pardo e do Taquari, além da região Metropolitana foram as mais afetadas.

Na área de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), o número de clientes sem luz neste começo de manhã é de 55,5 mil. A maioria concentrada na região Metropolitana (30 mil), seguida por Centro-Sul (15 mil) e Sul (5 mil).

Durante a madrugada, o transformador de um poste localizado em frente ao Hospital Conceição. A CEEE e o Corpo de Bombeiros foram acionados e solucionaram o problema que deixou casas na região sem luz.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Comentários

  • Janine
    18 dezembro, 2018

    Absurdo a péssima qualidade da energia fornecida pela RGE em Bom Retiro do Sul.
    Seguidamente tem quedas na rede elétrica em varias pontos, principalmente nos bairros São Francisco e imigrante, em dias que o tempo está para chuva pior ainda.
    O pior de tudo é que a companhia não tem um canal de atendimento ao cliente que funcione.
    E quando se consegue um contato que é mensagem gravada , retornam com a mensagem: “não identificamos falta de energia nessa região”, tão de brincadeira neh? Ainda bem que estou colecionando todas as provas através de protocolos .
    Já tive a placa do meu refrigerador estragado devido ao liga e desliga e a minha filha a televisão queimada, ambas pagamos o conserto à parte. Se algo mais estragar, vou fazer o registro no procon, pois exige se que faça esse passo antes de ingressar com uma ação judicial contra a cerpel.
    Chega, cansei de pagar um absurdo por uma energia de péssima qualidade.

  • Janine
    18 dezembro, 2018

    Corrigindo o comentário anterior já que o corretor não ajudou , é CPFL e não cerpel .

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também