Giro do Vale / Estado / Geral

Semana começa com calor acima dos 30°C antes de temporais

Temperaturas muito altas se mantêm até quarta, quando o tempo terá virada

A MetSul alerta para período de calor muito intenso nesta primeira metade da semana, no Rio Grande do Sul. A temperatura já atingiu 33ºC na tarde deste domingo e sobe muito mais nesta segunda-feira, quando as máximas superam 35ºC. O sol predomina no Estado com períodos de céu claro e nuvens esparsas.

O calor será ainda mais intenso na terça-feira e as máximas vão ficar ao redor de 40ºC na egião do Vale do Taquari. Segue muito quente quarta-feira antes da chuva e dos temporais que atingirão o território gaúcho. Neste período de calor muito intenso será bastante alto o risco de incêndio em vegetação com elevados índices UV.

As mínimas rondam os 8°C em São José dos Ausentes e os 20°C em Alegrete. As máximas, por sua vez, podem chegar a 36°C em Santa Rosa e a 37°C em Santa Cruz do Sul. Na região, os termômetros variam entre 18°C e 36°C.

O fim de semana começou com frio histórico. No Rio Grande do Sul, a temperatura caiu abaixo de zero em pleno dezembro e verão climático. São José dos Ausentes teve -1,2ºC no sábado. Foi o 37º dia de mínima negativa no Estado em 2018, o que não ocorria desde 28 de agosto.

Geou nas partes mais altas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O frio atípico e incomum dará lugar agora a uma onda de calor que vai elevar a temperatura a valores próximos de 40ºC.

 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Chuva isolada pode atingir alguns pontos do Estado

O documento chegou nesta terça-feira, dia 16, ao TJ e aguarda decisão.

Plano foi visto como uma “cortina de fumaça”

Períodos de nebulosidade podem ocorrer durante o dia