Giro do Vale / Estado / Geral

Inmet alerta para risco de temporais nesta quinta-feira

Há risco de alagamentos, rajadas de vento superiores a 60km/h e queda de granizo

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

Depois de uma quarta-feira, dia 2, de muito calor no Rio Grande do Sul — com sensação térmica de 46,1ºC em Porto Alegre, a mais alta entre as capitais do país — e chuvas isoladas em alguns pontos do Sul, a instabilidade se espalha na quinta-feira, dia 3. A aproximação de uma nova frente fria traz precipitações para o Estado. A quinta já começa nublada, com possibilidade de chuva a qualquer hora nas cidades de fronteira com o Uruguai e no Sul. Ao longo do dia, as precipitações se espalham para as demais regiões.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para temporal, com acumulados entre 50 e 100 mm/dia, rajadas de ventos superiores a 60km/h e queda de granizo. Há também risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A temperatura diminui um pouco, se comparada aos dias anteriores, mas a sensação ainda é de bastante calor. A máxima, de 35ºC, está prevista em Santa Rosa, no Noroeste, e a mínima, de 16ºC, em Caçapava do Sul, na Campanha, e Canguçu, no Sul.

Instabilidade persiste

Na sexta-feira, dia 4, o tempo começa a abrir entre a Fronteira Oeste e o Sul e a chuva fica mais isolada e pontual. No Norte, ainda há condições para temporais, com céu encoberto desde o amanhecer. As precipitações devem continuar atingindo no Estado até o domingo, dia 6.

 

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Veículo, um bitrem, seguia no sentido interior – capital, quando a parte de trás tombou. Fluxo é lento e desviado pelo acostamento.

Cerca de cinco pessoas precisaram ser encaminhadas, por precaução, para atendimento hospitalar

Terça tem noite gelada e quarta-feira será típica de inverno, com máximas ao redor dos 14°C

Vítima foi atingida com golpes de faca no rosto, pescoço e braço