Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Inmet alerta para risco de temporais nesta quinta-feira

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

Depois de uma quarta-feira, dia 2, de muito calor no Rio Grande do Sul — com sensação térmica de 46,1ºC em Porto Alegre, a mais alta entre as capitais do país — e chuvas isoladas em alguns pontos do Sul, a instabilidade se espalha na quinta-feira, dia 3. A aproximação de uma nova frente fria traz precipitações para o Estado. A quinta já começa nublada, com possibilidade de chuva a qualquer hora nas cidades de fronteira com o Uruguai e no Sul. Ao longo do dia, as precipitações se espalham para as demais regiões.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para temporal, com acumulados entre 50 e 100 mm/dia, rajadas de ventos superiores a 60km/h e queda de granizo. Há também risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A temperatura diminui um pouco, se comparada aos dias anteriores, mas a sensação ainda é de bastante calor. A máxima, de 35ºC, está prevista em Santa Rosa, no Noroeste, e a mínima, de 16ºC, em Caçapava do Sul, na Campanha, e Canguçu, no Sul.

Instabilidade persiste

Na sexta-feira, dia 4, o tempo começa a abrir entre a Fronteira Oeste e o Sul e a chuva fica mais isolada e pontual. No Norte, ainda há condições para temporais, com céu encoberto desde o amanhecer. As precipitações devem continuar atingindo no Estado até o domingo, dia 6.

 

GaúchaZH

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também