Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Amador de Bom Retiro começa com jogos equilibrados

Floriano e Rudibar empataram em 3 a 3 nos titulares. (Foto: Juliano Beppler)

Neste domingo, dia 24, teve início o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul. Confrontos nas categorias veteranos, aspirantes e titulares movimentarem as praças esportivas do município, e quem foi até os campos presenciou jogos equilibrados.

Aspirantes

O único jogo que destoou dos demais, foi a goleada dos aspirantes do Largados sobre o Grêmio. O confronto ocorreu na casa do tricolor, Estádio Tia Galanta, na localidade de Beira do Rio e terminou com vitória dos visitantes por 6 a 0. Os gols foram anotados por Adalberto (2), Cléber, Douglas, Igor e Gabriel.

No outro confronto da categoria o Floriano recebeu o Rudibar no Estádio Theodoro Manoel da Silva, na localidade de Pinhal. Os donos da casa largaram na frente com o volante Anderson Ribeiro chutando de fora da área. A bola bateu na trave e foi pro fundo da rede. Ainda no primeiro tempo o Rudibar chegou ao gol de empate com o volante Diego marcando de cabeça.

No segundo tempo a partida seguiu equilibrada. Se encaminhando para o final do confronto o Floriano foi pro ataque, e após uma bola alçada na área o zagueiro Graxa marcou de cabeça, colocando a equipe a frente do marcador novamente. Quando parecia que não haveria mais alteração no placar o Rudibar cegou ao empate. Após cruzamento, o atacante Davi cabeceou bonito e igualou o placar. No final Floriano 2 x 2 Rudibar.

Titulares

Nos titulares houveram empates nas duas partidas da rodada. Na Beira do Rio, Grêmio e Largados ficaram no 2 a 2. Os donos da casa arrancaram com vantagem Pedro Souza marcar duas vezes. Os gols de empate do Largados foram de Rangel Mallmann e Brilha.

Na partida entre Floriano e Rudibar outro empate. O Floriano largou na frente logo no início do confronto. Em cobrança de pênalti, Vilson abriu o marcador. Ainda na primeira etapa o Rudibar empatou com o meia Pipoca chutando de fora da área. A virada do Rudibar veio no segundo tempo. Em um cruzamento da ponta esquerda, o volante Fernando subiu mais alto que a defesa adversária, e cabeceou pro fundo da rede. Na sequência em um contra-ataque, Tigrão marcou o terceiro a favor dos visitantes.

O Rudibar dominava a partida, mas o Floriano iniciou reação em busca do resultado positivo. Por volta de 40 minutos da etapa final Vini Pasch aproveitou rebote do goleiro e marcou o gol de desconto, e no finalzinho da partida após uma bola alçada na área do Rudibar, o zagueiro Azulão foi no alto e cabeceou pro fundo da rede. No final Floriano 3 x 3 Rudibar.

Veteranos

Na categoria Veteranos ocorreram dois jogos pela manhã. O Laranjeiras jogou em casa e venceu o Grêmio da Beira do Rio por 2 a 0 com gols de Dadá e Luís Gewehr. No outro confronto, a Aecosajo recebeu o Bragantino e os visitantes levaram a melhor. Venceram por 1 a 0 com gol de Dunga.

Próxima rodada

No próximo domingo, dia 3, acontece a segunda rodada. Nos veteranos haverá apenas um jogo. No Estádio do Rochedo, bairro Goiabeira, se enfrentam Grêmio e Aecosajo.

Nos aspirantes e titulares O Grêmio recebe o Bragantino no Estádio Tia Galanta, na Beira do Rio, e no Estádio do Rochedo, o Largados encara o Floriano. Rudibar estará de folga.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também