Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Esporte

Amador de Bom Retiro começa com jogos equilibrados

Campeonato começou com confrontos nas categorias veteranos, aspirantes e titulares

Floriano e Rudibar empataram em 3 a 3 nos titulares. (Foto: Juliano Beppler)

Neste domingo, dia 24, teve início o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do Sul. Confrontos nas categorias veteranos, aspirantes e titulares movimentarem as praças esportivas do município, e quem foi até os campos presenciou jogos equilibrados.

Aspirantes

O único jogo que destoou dos demais, foi a goleada dos aspirantes do Largados sobre o Grêmio. O confronto ocorreu na casa do tricolor, Estádio Tia Galanta, na localidade de Beira do Rio e terminou com vitória dos visitantes por 6 a 0. Os gols foram anotados por Adalberto (2), Cléber, Douglas, Igor e Gabriel.

No outro confronto da categoria o Floriano recebeu o Rudibar no Estádio Theodoro Manoel da Silva, na localidade de Pinhal. Os donos da casa largaram na frente com o volante Anderson Ribeiro chutando de fora da área. A bola bateu na trave e foi pro fundo da rede. Ainda no primeiro tempo o Rudibar chegou ao gol de empate com o volante Diego marcando de cabeça.

No segundo tempo a partida seguiu equilibrada. Se encaminhando para o final do confronto o Floriano foi pro ataque, e após uma bola alçada na área o zagueiro Graxa marcou de cabeça, colocando a equipe a frente do marcador novamente. Quando parecia que não haveria mais alteração no placar o Rudibar cegou ao empate. Após cruzamento, o atacante Davi cabeceou bonito e igualou o placar. No final Floriano 2 x 2 Rudibar.

Titulares

Nos titulares houveram empates nas duas partidas da rodada. Na Beira do Rio, Grêmio e Largados ficaram no 2 a 2. Os donos da casa arrancaram com vantagem Pedro Souza marcar duas vezes. Os gols de empate do Largados foram de Rangel Mallmann e Brilha.

Na partida entre Floriano e Rudibar outro empate. O Floriano largou na frente logo no início do confronto. Em cobrança de pênalti, Vilson abriu o marcador. Ainda na primeira etapa o Rudibar empatou com o meia Pipoca chutando de fora da área. A virada do Rudibar veio no segundo tempo. Em um cruzamento da ponta esquerda, o volante Fernando subiu mais alto que a defesa adversária, e cabeceou pro fundo da rede. Na sequência em um contra-ataque, Tigrão marcou o terceiro a favor dos visitantes.

O Rudibar dominava a partida, mas o Floriano iniciou reação em busca do resultado positivo. Por volta de 40 minutos da etapa final Vini Pasch aproveitou rebote do goleiro e marcou o gol de desconto, e no finalzinho da partida após uma bola alçada na área do Rudibar, o zagueiro Azulão foi no alto e cabeceou pro fundo da rede. No final Floriano 3 x 3 Rudibar.

Veteranos

Na categoria Veteranos ocorreram dois jogos pela manhã. O Laranjeiras jogou em casa e venceu o Grêmio da Beira do Rio por 2 a 0 com gols de Dadá e Luís Gewehr. No outro confronto, a Aecosajo recebeu o Bragantino e os visitantes levaram a melhor. Venceram por 1 a 0 com gol de Dunga.

Próxima rodada

No próximo domingo, dia 3, acontece a segunda rodada. Nos veteranos haverá apenas um jogo. No Estádio do Rochedo, bairro Goiabeira, se enfrentam Grêmio e Aecosajo.

Nos aspirantes e titulares O Grêmio recebe o Bragantino no Estádio Tia Galanta, na Beira do Rio, e no Estádio do Rochedo, o Largados encara o Floriano. Rudibar estará de folga.

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Também foram encontradas aproximadamente 20 buchas de crack, bem como dinheiro trocado, característico do tráfico de drogas

Estrutura tem condição de grave e iminente risco à saúde e à integridade física dos 353 trabalhadores

Criminosos, um homem e quatro mulheres, são de Porto Alegre