Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Dois pegos após roubo a residência no bairro Conventos, em Lajeado

Vítima teve dois dentes quebrados devido agressões dos criminosos

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Dois indivíduos foram pegos após assalto a residência ocorrido por volta das 23h10 da última quarta-feira, dia 13, no bairro Conventos, em Lajeado. Conforme a Brigada Militar (BM), guarnições foram informadas sobre o roubo ocorrido na rua Pedro Theobaldo Breitenbach, onde quatro indivíduos entraram em uma moradia.

Os criminosos tentaram sair com o carro de uma das vítimas, porém não conseguiram ligar o veículo e fugiram a pé. A guarnição foi informada que um dos celulares roubados apontava para a rua Felipe Otto Blum. Neste ponto foram localizados três suspeitos, os quais, ao perceberem a aproximação do policiamento efetuaram três disparos de arma de fogo.

Os brigadianos prontamente revidaram. No local foi apreendido um menor, de 17 anos. Ele foi atingido por dois disparos – na coxa e no pé. Também foi preso um maior de 18 anos de idade, ileso. O terceiro indivíduo conseguiu fugir, mas foi identificado. Ele encontra-se com mandado de prisão em aberto.

No local da prisão foram apreendidos um casaco, três celulares e um notebook oriundos do roubo. Durante a ação criminosa, as vítimas foram agredidas pelos suspeitos, sendo que uma delas restou com dois dentes quebrados.

O maior de idade preso, que possui antecedentes por roubo e receptação, foi encaminhado para exames e depois apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o auto de prisão em flagrante por roubo a residência.

O menor foi encaminhado ao Hospital Bruno Born. Por volta das 5h ele passava por cirurgia. Este, de acordo com a BM, será encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), em Porto Alegre, após ser liberado da Casa de Saúde.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Também foram encontradas aproximadamente 20 buchas de crack, bem como dinheiro trocado, característico do tráfico de drogas

Estrutura tem condição de grave e iminente risco à saúde e à integridade física dos 353 trabalhadores

Criminosos, um homem e quatro mulheres, são de Porto Alegre