Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dois pegos após roubo a residência no bairro Conventos, em Lajeado

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Dois indivíduos foram pegos após assalto a residência ocorrido por volta das 23h10 da última quarta-feira, dia 13, no bairro Conventos, em Lajeado. Conforme a Brigada Militar (BM), guarnições foram informadas sobre o roubo ocorrido na rua Pedro Theobaldo Breitenbach, onde quatro indivíduos entraram em uma moradia.

Os criminosos tentaram sair com o carro de uma das vítimas, porém não conseguiram ligar o veículo e fugiram a pé. A guarnição foi informada que um dos celulares roubados apontava para a rua Felipe Otto Blum. Neste ponto foram localizados três suspeitos, os quais, ao perceberem a aproximação do policiamento efetuaram três disparos de arma de fogo.

Os brigadianos prontamente revidaram. No local foi apreendido um menor, de 17 anos. Ele foi atingido por dois disparos – na coxa e no pé. Também foi preso um maior de 18 anos de idade, ileso. O terceiro indivíduo conseguiu fugir, mas foi identificado. Ele encontra-se com mandado de prisão em aberto.

No local da prisão foram apreendidos um casaco, três celulares e um notebook oriundos do roubo. Durante a ação criminosa, as vítimas foram agredidas pelos suspeitos, sendo que uma delas restou com dois dentes quebrados.

O maior de idade preso, que possui antecedentes por roubo e receptação, foi encaminhado para exames e depois apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o auto de prisão em flagrante por roubo a residência.

O menor foi encaminhado ao Hospital Bruno Born. Por volta das 5h ele passava por cirurgia. Este, de acordo com a BM, será encaminhado à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), em Porto Alegre, após ser liberado da Casa de Saúde.

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também