Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Inter encara o Avenida em busca da quarta vitória seguida no Gauchão

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Além de valer como último teste oficial antes da estreia na Copa Libertadores, o Inter encara o Avenida neste domingo em busca da quarta vitória seguida no Gauchão. A última vez que o time colorado emplacou uma sequência tão positiva foi na metade do Brasileirão do ano passado. Na ocasião, no início do mês de agosto, venceu Botafogo, Atlético-MG, Fluminense, Paraná e Bahia, sendo que três destes jogos ocorreram fora do Estádio Beira-Rio.

O fato de não poder contar com Nico López, suspenso, pode abrir espaço para D’Alessandro. Afinal, aos olhos de Odair, Nico é um meia-atacante. Porém, o plano do Inter para 2019 é preservar ao máximo o camisa 10 para os grandes jogos, tentando evitar suas idas ao Interior. Assim, a chance de Neilton permanecer no time aumenta.

— É um jogador importante, que faz parte do grupo. Vou usar ele no momento em que achar certo, no momento que achar que tenho de usá-lo, que vai ser importante para o time, para a estratégia de jogo, para a situação que o jogo está se apresentando. Ele não vai jogar todas as partidas, isto já está acertado com o D’Alessandro — disse Odair Hellmann.

O treinador utilizará, no oitavo jogo do Gauchão, a oitava formação diferente.

— Mudamos algumas funções pontualmente a partir do quarto jogo. A base se manteve — comentou o treinador do Inter. — Ainda precisamos ajustar algumas coisas. A busca é constante para que a gente alinhe desempenho com vitórias. Vamos muito concentrados para o jogo com o Avenida, queríamos colocar em campo a equipe que talvez fosse iniciar o jogo de estreia da Libertadores, mas não foi possível — finalizou Odair. 

Histórico de Inter x Avenida:

13 jogos
11 vitórias do Inter (32 gols)
2 vitórias do Avenida (11 gols)
0 empates

GaúchaZH

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também