Giro do Vale / Destaque / Estrela / Polícia

Criminosos que ostentavam armas em vídeos, são presos durante operação policial, em Estrela

Ação conjunta resultou em seis prisões e na apreensão de um adolescente

Foto: Divulgação

Na noite deste sábado, dia 23, Polícia Civil e Brigada Militar realizaram uma ação conjunta na cidade de Estrela, que resultou na prisão de seis indivíduos e na apreensão de um menor.

As prisões ocorreram em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e o adolescente foi apreendido pelos mesmos atos infracionais na operação realizada no bairro Imigrantes. Ainda foram apreendidas drogas – maconha, cocaína e crack -, telefones celulares, R$ 600 em espécie, e anotações relativas ao tráfico de drogas.

Foto: Divulgação

Segundo a polícia, os indivíduos presos têm relação com vídeos divulgados recentemente, e que circularam em grupos de WhatsApp onde um grupo de criminosos ostentava armas de alto calibre além de munições, e até mesmo explosivos. Todos são pertencentes à mesma organização criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, ações conjuntas como essa, são parte da estratégia de enfrentamento do tráfico e organização criminosa na cidade.

Participaram da operação agentes dos municípios de Estrela e Lajeado.

Segundo a Brigada Militar, esse grupo criminoso vinha divulgado vídeos com montagens de armamento falso e inexistente, com intuito de amedrontar a população e facções rivais.

Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Com mudança de ponto facultativo, unidades não abrem na sexta-feira

Serão beneficiados 3,6 milhões nascidos em outubro, além do grupo do Bolsa Família, com final 8 do NIS, que recebe a parcela extra de R$ 300

Documento autoriza indústrias a operarem na capacidade máxima em regiões de bandeira laranja; e público de até 100 pessoas em festas e shows em regiões de bandeira amarela

Mercado está afetado pela redução da produção, imposta pela estiagem, maior consumo durante pandemia e crescimento das exportações