Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Homem é preso após abrir fogo contra a Brigada Militar no bairro Planalto, em Lajeado

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo

Foto: Divulgação / BM

Um jovem foi preso após efetuar um disparo de arma de fogo contra a Brigada Militar por volta das 20h30min desta terça-feira, dia 19, no bairro Planalto, em Lajeado.

A guarnição recebeu informação que na rua Edvino Theobaldo Thomas havia indivíduos armados. Lembrando que neste bairro, conforme a Brigada, houve nos últimos dias diversos confrontos entre facções criminosas.

Foto: Divulgação / BM

O policiamento fez o deslocamento ao local e se aproximou a pé, com uso de lanternas. Naquele momento foi avistado um suspeito, em posse de uma espingarda. Este ao ver a guarnição efetuou um disparo na direção dos brigadianos, que prontamente revidaram com dois disparos. Ninguém foi atingido. O suspeito fugiu para o interior de sua residência.

Com uso de escudos balísticos foi feita a aproximação e a negociação com o indivíduo. O mesmo resolveu se entregar e jogou a arma, uma espingarda calibre 36, pela janela.

O sujeito, de 26 anos, que possui antecedentes por receptação e roubo, foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames de praxe e na sequência até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Grupo Independente

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Eles eram soldados do Exército Brasileiro e se dirigiam ao quartel em São Gabriel

Veículo colidiu com uma árvore no km 291 da rodovia

O homem perdeu controle do veículo e caiu em um barranco. As causas do acidente são desconhecidas.

Apostas podem ser feitas até às 19h