Giro do Vale / Lajeado / Polícia

Homem é preso após abrir fogo contra a Brigada Militar no bairro Planalto, em Lajeado

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo

Foto: Divulgação / BM

Um jovem foi preso após efetuar um disparo de arma de fogo contra a Brigada Militar por volta das 20h30min desta terça-feira, dia 19, no bairro Planalto, em Lajeado.

A guarnição recebeu informação que na rua Edvino Theobaldo Thomas havia indivíduos armados. Lembrando que neste bairro, conforme a Brigada, houve nos últimos dias diversos confrontos entre facções criminosas.

Foto: Divulgação / BM

O policiamento fez o deslocamento ao local e se aproximou a pé, com uso de lanternas. Naquele momento foi avistado um suspeito, em posse de uma espingarda. Este ao ver a guarnição efetuou um disparo na direção dos brigadianos, que prontamente revidaram com dois disparos. Ninguém foi atingido. O suspeito fugiu para o interior de sua residência.

Com uso de escudos balísticos foi feita a aproximação e a negociação com o indivíduo. O mesmo resolveu se entregar e jogou a arma, uma espingarda calibre 36, pela janela.

O sujeito, de 26 anos, que possui antecedentes por receptação e roubo, foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames de praxe e na sequência até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Grupo Independente

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Brigadiano teve fratura frontal do crânio. Ele está internado na UTI. Fato ocorreu após o Gre-Nal

Colisão envolveu um Tempra de Caxias do Sul e um Corsa de Pato Branco-PR

Sexta-Feira Santa pode ter chuva isolada em alguns pontos do Estado

Um adolescente também foi levado à Delegacia para ser ouvido