Giro do Vale / Geral / País

Neto do ex-presidente Lula morre de meningite em São Paulo

Ex-presidente deve pedir autorização para ir ao sepultamento

Foto: Divulgação

Um neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva morreu nesta sexta-feira, no Hospital Bartira, em Santo André, no ABC paulista, onde foi internado pela manhã com sintomas de meningite. Arthur Araújo Lula da Silva, de sete anos, era filho de Sandro Luis Lula da Silva, um dos três filhos do ex-presidente com a ex-primeira-dama Marisa Letícia. Preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde abril do ano passado, no âmbito da Operação Lava Jato, Lula deve solicitar a saída da prisão para acompanhar o velório do neto, segundo apurou reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Em janeiro passado, no entanto, a juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente, negou o pedido dele para ir ao sepultamento do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá. A defesa de Lula teve de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o direito, mas a decisão só saiu momentos antes do sepultamento do corpo de Genival e o ex-presidente não deixou a superintendência da PF.

O ministro Dias Toffoli permitiu apenas que Lula se encontrasse com familiares em uma unidade militar. A Polícia Federal foi informada da morte de Arthur e já trabalha com a possibilidade da defesa do ex-presidente obter o direito de Lula ir ao velório.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Segundo a polícia, o indivíduo preso realizava a distribuição para pontos de venda de drogas no município

Até o momento quatro foram presos em operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar

Invernada Artística do CTG Querência da Amizade de Bom Retiro do Sul realizará série de apresentações no país germânico

Crime ocorreu às margens da ERS-130, próximo a Arena Sertaneja