Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Polícia cumpre mandados no RS em operação contra pedofilia na internet

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpre seis mandados de busca e apreensão no estado, na manhã desta quinta-feira, dia 28, em uma operação nacional que apura crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. As ações estão ocorrendo em cinco cidades: Alvorada, Cachoeirinha, Passo Fundo, Pelotas e Gravataí. Até as 10h, quatro pessoas haviam sido presas.

São investigados crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de pornografia infantil. A força-tarefa da operação, chamada de Luz na Infância 4, é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e envolve a Polícia Civil no Distrito Federal e nos 26 estados.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do MJSP, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade.

O conhecimento produzido foi repassado à Polícia Civil – em especial às delegacias de proteção à criança e ao adolescente, e de repressão a crimes informáticos – que fizeram levantamento, relatórios de serviço, instauraram inquéritos e solicitaram aos juízes locais para expedição dos mandados de busca e apreensão.

G1-RS

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também